Seminário de Direito para Jornalistas será encerrado hoje à noite
Termina hoje, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, o “Seminário de Direito para Jornalistas”. Durante o evento, que teve início na última segunda-feira, profissionais da área, acadêmicos e juízes estão discutindo os papéis da imprensa e da justiça na apuração e investigação de crimes e no processo eleitoral. Hoje, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Termina hoje, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, o “Seminário de Direito para Jornalistas”. Durante o evento, que teve início na última segunda-feira, profissionais da área, acadêmicos e juízes estão discutindo os papéis da imprensa e da justiça na apuração e investigação de crimes e no processo eleitoral.
Hoje, no encerramento do Seminário, será realizado um júri simulado, formado por comunicadores. A realização do júri foi programada para mostrar aos jornalistas como funciona o Judiciário.
COMPOSIÇÃO – O júri simulado vai contar com a participação de jornalistas “pré-convocados” para compor o Conselho de Sentença: apenas sete, dos trinta, farão parte do júri.
O homicídio a ser “julgado” pelos jornalistas aconteceu, segundo o juiz Júlio Roberto, há cerca de cinco anos na Santa Casa de Campo Grande: “A vítima foi um homem e o autor foi outro homem. O caso foi bastante divulgado na mídia na época. Isso é tudo o que podemos dizer agora, antes do julgamento”.
Embora os sete membros do Conselho de Sentença só sejam sorteados instantes antes do julgamento, os “advogados de defesa”, assim como os “promotores” já estão escalados. Serão promotores do caso os jornalistas Dante Filho e Maristela Brunetto e, como advogados de defesa, atuarão Josemil Arruda e Juliana Lanari.
Os jornalistas que atuarão como promotores receberam, nos últimos dias, contribuições e esclarecimentos do advogado Paulo Passos. Já os defensores do réu foram orientados por Fábio Trad.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.