Rubinho nega suposta “ajuda” da Ferrari para vitória na Hungria

Rubens Barrichello, piloto da Ferrari, negou hoje no site oficial da escuderia italiana que a equipe tenha dado ordens a Michael Schumacher para que o deixasse vencer o Grande Prêmio da Hungria, neste fim de semana. Segundo o brasileiro, Schumacher andou atrás dele o tempo todo porque “é impossível ultrapassar em Hungaroring se o piloto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rubens Barrichello, piloto da Ferrari, negou hoje no site oficial da escuderia italiana que a equipe tenha dado ordens a Michael Schumacher para que o deixasse vencer o Grande Prêmio da Hungria, neste fim de semana.

Segundo o brasileiro, Schumacher andou atrás dele o tempo todo porque “é impossível ultrapassar em Hungaroring se o piloto que estiver à frente não cometer um erro”: “Não houve ordens da equipe. Acredito que seria um risco desnecessário o Michael tentar alguma coisa em uma pista como aquela”, disse.

Porém, durante a corrida, o alemão parecia mesmo estar “tirando o pé” do acelerador para beneficiar Barrichello: depois dos dois pit stops do brasileiro, Schumi teve oportunidade de ultrapassá-lo, mas isso não aconteceu.

Ainda no GP da Hungria, o pentacampeão Michael Schumacher fez a melhor volta da prova, deixando o brasileiro quase três segundo atrás.

Conteúdos relacionados