Profissionais discutem rubéola, sífilis e saúde na fronteira
Tiveram início hoje pela manhã, em Campo Grande, três encontros envolvendo a saúde humana. Os eventos são promovidos pela Secretaria Estadual de Saúde. Um deles é o Encontro Saúde nas Fronteiras, realizado no Novotel em parceria com o Conselho de Desenvolvimento e Integração (Cdesul/MS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária em Mato Grosso do Sul, Fundação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tiveram início hoje pela manhã, em Campo Grande, três encontros envolvendo a saúde humana. Os eventos são promovidos pela Secretaria Estadual de Saúde.
Um deles é o Encontro Saúde nas Fronteiras, realizado no Novotel em parceria com o Conselho de Desenvolvimento e Integração (Cdesul/MS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária em Mato Grosso do Sul, Fundação Nacional de Saúde e Ministério da Saúde. O objetivo é discutir os problemas de saúde que afetam os municípios sul-mato-grossenses na fronteira com Paraguai e com Bolívia, além de traçar soluções, entre elas a vigilância epidemiológica e sanitária.
Um segundo encontro trata da capacitação de profissionais da Saúde em sífilis congênita e acontece no Centro de Capacitação. Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que, em 2001, foram registrados 21 casos da doença em recém-nascidos e, no ano anterior, 39. A sífilis congênita pode ser diagnosticada durante a fase pré-natal, tratada e curada.
Também acontece no Cecap a reunião preparatória para a campanha de vacinação contra a rubéola. Serão discutidos assuntos como a situação epidemiológica da doença, a Síndrome da Rubéola Congênita, aspectos clínicos e laboratoriais, acompanhamento das mulheres grávidas, ações de informação sobre os riscos da patologia e diagnóstico. A campanha de vacinação contra a rubéola acontece entre os dias 5 de junho e 15 de julho. Serão imunizadas mulheres de 12 a 39 anos em idade fértil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.