Ney Suassuna deve vencer disputa por Ministério com Juvêncio
O senador Juvêncio César da Fonseca (PMDB-MS) deve ter adiada a aspiração de ser Ministro. O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), esteve com o presidente Fernando Henrique Cardoso no Palácio do Planalto. No encontro, o presidente pediu ao PMDB uma indicação para o Ministério da Integração Nacional e Calheiros disse que o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador Juvêncio César da Fonseca (PMDB-MS) deve ter adiada a aspiração de ser Ministro. O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), esteve com o presidente Fernando Henrique Cardoso no Palácio do Planalto. No encontro, o presidente pediu ao PMDB uma indicação para o Ministério da Integração Nacional e Calheiros disse que o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) contava com a confiança do partido. Logo depois da reunião com o presidente, o líder do PMDB comunicou o convite ao senador Suassuna, para que volte ao ministério. Ele dará uma resposta nas próximas horas. Suassuna deixou o cargo no 5 de abril, na expectativa de ser o vice de José Serra.
A volta de Suassuna estava prevista, mas foi adiada depois que a revista Época publicou uma reportagem sobre um possível esquema de cobrança de propina envolvendo o Ministério da Integração Nacional. A Polícia Federal prendeu o empresário José Elísio Ferreira Júnior, amigo de Suassuna, e o empreiteiro José Guilherme Gonçalves. Os dois foram detidos com malas de dinheiro.
A Polícia Federal suspeita que as empreiteiras Fuad Rassi, de Goiânia, e Sercel, de Belo Horizonte, tenham dado propina a funcionários do ministério para garantir a liberação de uma verba de R$ 3 milhões para obras no município de Catalão (GO). Suassuna fez um pronunciamento em plenário, e reagiu com indignação. Ele afirmou que tem um patrimônio razoável, negou qualquer envolvimento com o esquema de propinas e pediu informações ao Ministério Público e Polícia Federal sobre o caso.
A indicação de Suassuna como ministro coincide com a decisão do PMDB da Paraíba, tomada na terça-feira, de apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência. O líder do PT na Câmara, João Paulo Cunha, comemorava a decisão dos peemedebistas. A recondução de Suassuna ao Ministério da Integração pode pacificar os ânimos do PMDB no estado e garantir o apoio a José Serra (PSDB).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.