Mato Grosso do Sul pode definir preço mínimo para o leite
O pesquisador da Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora/MG), Doutor José Luiz Bellini Leite, vem a Campo Grande apresentar a metodologia de formação do preço mínimo do leite pago ao produtor e à indústria. A implantação da metodologia acontecerá em conjunto com a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite de Mato Grosso do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pesquisador da Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora/MG), Doutor José Luiz Bellini Leite, vem a Campo Grande apresentar a metodologia de formação do preço mínimo do leite pago ao produtor e à indústria. A implantação da metodologia acontecerá em conjunto com a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite de Mato Grosso do Sul, em uma parceria inédita no Brasil.
Desenvolvida pela Embrapa de Juiz de Fora, a metodologia está sendo implementada pela Federação de Agricultura de Goiás (Faeg) e cada estado deverá ter um preço mínimo diferenciado, que esteja de acordo com suas particularidades.
Coordenador do Núcleo Temático do Agronegócio do Leite na Embrapa , Bellini irá explicar os métodos de formação do preço mínimo aos membros da Câmara Setorial do Estado, na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), no próximo dia 18, em horário a ser definido. No dia 19, ele se reúne com todos os membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e faz apresentação da metodologia na Secretaria de Estado de Produção, partir das 8h.
“Com a formação do preço mínimo do leite, organizando a cadeia produtiva, aumenta o poder de barganha do consumidor. Ele vai saber quanto recebe o produtor e quanto a ganha a indústria. Assim, na hora de comprar o produto no supermercado, ele tem condições de avaliar se o preço final é abusivo ou não”, explicou a assessora econômica da Famasul, Adriana Mascarenhas. As informações são do Escritório de Imprensa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.