Madre Paulina veio da Itália e nunca se naturalizou

Amabile Lucia Visintainer, ou Madre Paulina, nasceu em 1865 na cidade de Vígolo Vattaro, Trento, na Itália. Ela veio para o Brasil aos 10 anos de idade, junto com os primeiros imigrantes, e nunca se naturalizou. Sua família se instalou em Santa Catarina, na cidade que receberia posteriormente o nome de Vígolo. A história de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Amabile Lucia Visintainer, ou Madre Paulina, nasceu em 1865 na cidade de Vígolo Vattaro, Trento, na Itália. Ela veio para o Brasil aos 10 anos de idade, junto com os primeiros imigrantes, e nunca se naturalizou. Sua família se instalou em Santa Catarina, na cidade que receberia posteriormente o nome de Vígolo.
A história de fé de Madre Paulina começou quando ela e uma amiga levaram a um casebre próximo à sua casa a cancerosa Ângela Viviani, no bairro de Nova Trento. Ali, cuidaram da doente e fundaram um hospital, que mais tarde se transformaria na Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Nesta época, Amabile se tornou Madre Paulina. Anos depois, a congregação teve sua sede mudada para São Paulo, onde a santa viveu até a morte, em 1942.

Conteúdos relacionados