Lula pede a FHC linha de financiamento para empresas endividadas

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, informou que pediu ao presidente Fernando Henrique Cardoso, em encontro mantido há pouco, a abertura de linha de financiamento para empresas endividadas em dólar e também de linhas para exportação. Além disso, pediu negociação com bancos internacionais para o restabelecimento de linhas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, informou que pediu ao presidente Fernando Henrique Cardoso, em encontro mantido há pouco, a abertura de linha de financiamento para empresas endividadas em dólar e também de linhas para exportação. Além disso, pediu negociação com bancos internacionais para o restabelecimento de linhas de crédito ao país.

Lula propôs ainda elevação do superávit comercial, por meio de ampla ofensiva das embaixadas brasileiras; instalação de câmaras setoriais para melhorar a pauta exportadora e substituir produtos importados; aumento do emprego e da formalização do mercado, com medidas rápidas para atender a pequenas e médias empresas.

O candidato lembrou que seu programa de governo inclui o compromisso de honrar contratos e baixar a inflação e destacou a necessidade de colocar os interesses do país em primeiro lugar.

Conteúdos relacionados