Frente Ampla não sabe se recorre ao Tribunal Superior Eleitoral

Carlos Marun lamentou a decisão do TRE, e disse que lutará para manter Tereza Cristina na chapa.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Carlos Marun lamentou a decisão do TRE, e disse que lutará para manter Tereza Cristina na chapa.

Ao comentar o pedido de impugnação da sua candidatura para o Governo do Estado, sob a alegação de que a sua candidata à vice-governadora, Tereza Cristina Corrêa da Costa, não teria se desvinculado a tempo do cargo que ocupava na Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), o engenheiro Carlos Eduardo Xavier Marun, da coligação Frente Ampla, anunciou que estudará a possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter o processo, que considera injusto.

“O governador usa e abusa da máquina, uma vez que ele permanece no pleno exercício do poder, e não acontece absolutamente nada. O vice não se desincompatibilizou do cargo para fazer campanha a governador. O mesmo acontece com a deputada que aspira ser governadora de Mato Grosso do Sul. A minha vice não estava de posse do cargo, ela apenas participava de uma reunião (a convite) do conselho da entidade para discutir o Fundo Constitucional do Centro-Oeste. Então, aonde é que está irregularidade?”, pergunta Marun.

Ele acha que o pedido de impugnação foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral simplesmente porque a sua candidatura está crescendo, representa o novo e reúne totais condições de desbancar àquele que pretende se perpetuar no poder.

“Nós confiamos na justiça, mas ainda não sabemos se poderemos recorrer. Isso será avaliado hoje a tarde”, concluiu o candidato a governador Carlos Marun.

Conteúdos relacionados