Geral

Censo da Reforma Agrária está na fase final em Mato Grosso do Sul

O Censo da Reforma Agrária, que num primeiro momento fará apenas o levantamento de informações nos Projetos de Assentamento de todo o Brasil, está chegando ao fim em Mato Grosso do Sul. Do dia 15 até o dia 21 deste mês o trabalho de campo será realizado nos 21 Projetos que faltam. A equipe que […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O Censo da Reforma Agrária, que num primeiro momento fará apenas o levantamento de informações nos Projetos de Assentamento de todo o Brasil, está chegando ao fim em Mato Grosso do Sul. Do dia 15 até o dia 21 deste mês o trabalho de campo será realizado nos 21 Projetos que faltam.

A equipe que realiza as entrevistas é formada por cinco técnicos do Incra, os empreendedores sociais, que cotidianamente são responsáveis pelo intercâmbio de informações entre o Instituto e os trabalhadores rurais.

Quanto à receptividade por parte dos entrevistados, Ary Gomes de Assis, coordenador regional do Censo, ressalta que foi boa. “Nosso pessoal foi muito bem recebido e ficamos muito gratos por tamanha colaboração. Algo muito positivo, pois ao contrário do que foi propagado não houve qualquer espécie de boicote”.

Concluída esta fase que tem como principal objetivo realizar 370 entrevistas, o próximo passo será tabular os dados.

Jornal Midiamax