“Boatos de pressão a índios é intriga”, diz Neriberto Pamplona

O coordenador estadual do programa Segurança Alimentar, Neriberto Pamplona, disse há pouco, durante entrevista coletiva na coordenadoria, que os “boatos” – como ele prefere chamar – de que índios das aldeias de Aquidauana estariam sendo pressionados a fazer propaganda política do governador Zeca do PT em troca de alimentos, é mera “intriga de adversários que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O coordenador estadual do programa Segurança Alimentar, Neriberto Pamplona, disse há pouco, durante entrevista coletiva na coordenadoria, que os “boatos” – como ele prefere chamar – de que índios das aldeias de Aquidauana estariam sendo pressionados a fazer propaganda política do governador Zeca do PT em troca de alimentos, é mera “intriga de adversários que estão perdendo espaço nestas comunidades”.

“Sei que existe um candidato a deputado que 2 ou 3 meses antes das eleições costuma visitar as aldeias de Aquidauana e fazer benfeitorias em troca de votos. E agora, que ele está perdendo campo nestas aldeias, quer acusar o governador de fazer pressão. Isso também está sendo usado por candidatos ao governo do Estado”, disse Neriberto, referindo-se à tucana Marisa Serrano, que fez a denúncia. Ela também acusou Zeca de tomar procedimento semelhante com famílias de baixa renda cadastradas no programa.

O secretário de Governo, Marcos Alex, disse que a reunião “não foi motivada, em nenhum momento, por críticas. Só queremos proporcionar transparência ao processo”, justificou.

Conteúdos relacionados