‘A culpa é de todos’: terreno baldio não é lugar para jogar lixo!

O Fala Povo desta terça-feira (6) mostra um grande problema que existe em muitos bairros de Campo Grande: terrenos baldios usados para descarte de lixos e entulhos.  Segundo os moradores do Danúbio Azul, região nordeste de Campo Grande, os verdadeiros culpados são: quem vai até o local e abandona os materiais, assim como os proprietários […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Fala Povo desta terça-feira (6) mostra um grande problema que existe em muitos bairros de Campo Grande: terrenos baldios usados para descarte de lixos e entulhos. 

Segundo os moradores do Danúbio Azul, região nordeste de Campo Grande, os verdadeiros culpados são: quem vai até o local e abandona os materiais, assim como os proprietários dos terrenos.

Para quem não sabe, há diversos ecopontos espalhados pela Capital, locais corretos para os objetos serem descartados. A Prefeitura criou o Mapa de Descarte de Resíduos Sólidos. Para saber todos os detalhes e endereços dos ecopontos, basta clicar aqui

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) ressalta que as vistorias são realizadas nos bairros e denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.

A pasta ainda ressalta: quando um imóvel/lote urbano é identificado sem limpeza e oferecendo risco para a população, o proprietário é notificado via Correios por A.R. (Aviso de Recebimento) com 15 dias úteis para o cumprimento da mesma.

Após o prazo, um fiscal retorna ao local para uma nova vistoria. Se as exigências não foram cumpridas, o proprietário é então multado (entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00), segundo o Código de Polícia Administrativa do Município, Lei n. 2909, Artigo 18-A.

Confira abaixo o vídeo completo do Fala Povo

 

 

O Fala Povo de hoje mostra um grande problema que existe em muitos bairros de Campo Grande: terrenos baldios usados para…

Posted by Jornal Midiamax on Tuesday, 6 April 2021

Conteúdos relacionados