Neste domingo (13), o Real Madrid viveu a expulsão de Mbappé no primeiro tempo. Mesmo assim, conseguiu vencer o Alavés por 1 a 0, no Mendizorrotza. Os times participavam da 31ª rodada do Campeonato Espanhol.
Barcelona segue líder do Campeonato, mas Real Madrid se mantém na cola. Isso porque a diferença para a liderança se mantém em quatro pontos.
O Real tem 66 pontos e segue como ameaça ao Barcelona. O time líder soma 70 pontos.
Enquanto isso, o Alavés é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 30 pontos. Vale lembrar que brasileiro Vinícius Júnior foi preservado da partida e entrou apenas no segundo tempo da partida.
Apesar de lutar contra o rebaixamento, o Alavés começou o jogo com pressão, já que estavam na própria casa. Quase abriram o placar, mas foi o Real Madrid que levou o feito.
Aos 32, Arda Güler tabelou com Valverde e tocou para Camavinga na entrada da área. O francês puxou para a perna esquerda e bateu colocado, no canto de Owono, para abrir o placar.
Expulsão de Mbappé
Contudo, a vantagem foi ameaçada pouco depois com a expulsão de Mbappé aos 37 minutos. Ele acertou a canela de Blanco em uma dividida forte e foi expulso de forma direta.
Assim, o VAR revisou o lance. No entanto, a decisão foi mantida. Mesmo com um a menos, o Real conseguiu manter o controle até o intervalo, levando a vantagem para o vestiário.
No segundo tempo, o Real começou a sentir o desgaste físico e recuou. O placar encerrou com o gol feito no primeiro tempo.
Campeonato Espanhol
Sobre o Campeonato Espanhol, podemos lembrar da partida em que Osasuna recebeu o Girona. No jogo, venceu por 2 a 1, em partida equilibrada no Reyno de Navarra.
Na partida, o time da casa soube aproveitar melhor as chances e contou com o apoio da torcida para segurar a pressão nos minutos finais. Com o resultado, a equipe de Pamplona ganhou uma posição na tabela.
O Osasuna chegou aos 38 pontos e agora ocupa o 12º lugar no Campeonato Espanhol. Já o Girona segue em situação delicada, estacionado nos 34, na 16ª colocação, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.
Com informações da Agência Estado.