Às vésperas de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos oficializou, nesta sexta-feira (19), a chegada de dois importantes reforços: o meia-atacante Patrick e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar.

Eles são peças importantes no do técnico Fábio Carille para a disputa da competição. Dessa forma, de olho em nomes que se adaptem às características do torneio, a diretoria se apressou em definir logo a integração dos atletas.

Patrick, 31 anos, chega em definitivo e assinou contrato até 31 de dezembro de 2026. Jogador versátil, e com passagens por Internacional, e (entre outros clubes), ele vai ser opção tanto para o setor de meio-campo como também para o ataque.

Gonzalo Escobar chega ao Santos em troca com Felipe Jonatan

Já Gonzalo Escobar chega envolvido numa troca com Felipe Jonatan, que rescindiu contrato e foi para o Fortaleza. Assim, o lateral argentino, de 27 anos, inicialmente vem por empréstimo até o final do ano. Então, a partir de 2025, ele assina um vínculo em definitivo com o clube e o prazo vai até o final de 2026.

Revelado pelo Tempeerley, em 2016, ele passou pelo Colón e chegou ao Unión Deportiva Ibiza, da Espanha. Na Europa, ele chamou a atenção de Juan Pablo Vojvoda e acabou contratado pelo Fortaleza.