e se enfrentam neste domingo (4), às 15h (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Mineirão em (Minas Gerais), para decidir o título da Supercopa do Brasil 2024. De um lado, o alviverde chega como campeão Brasileiro, enquanto o tricolor paulista chega como campeão da .

Apesar de não poder contar com o atacante Endrick, que defende a Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Pré-Olímpico, o Palmeiras contará com o comandante Abel Ferreira, no banco de reservas. O técnico português cogitou deixar a equipe no final de 2023, mas mudou de ideia e ainda renovou contrato até o final de 2025.

No lado do São Paulo, o técnico vencedor da Copa do Brasil 2023 e responsável pela classificação para a Supercopa deixou o clube. Após proposta para comandar a seleção brasileira, Dorival Jr. deu adeus ao tricolor no começo de janeiro de 2024, e contará com Thiago Carpini no comando da partida de hoje.

Atual campeão da competição, o Palmeiras chega para defender o título conquistado em 2023, contra o Flamengo. Já o São Paulo busca mais um título inédito para a sua galeria de troféus.

Duas torcidas após 8 anos

A partida deste domingo marca, também, o retorno da presença das duas torcidas presentes em um clássico choque-rei após 8 anos. A última vez que Palmeiras e São Paulo se enfrentaram sem ser com torcida única foi no dia 13 de março de 2016, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Na oportunidade, o alviverde venceu por 2 a 0, no Estádio do Pacaembu, com gols de Dudu e Robinho.

Após isso, as equipes disputaram mais 35 jogos, todos com torcida única, por determinação de medida do Ministério Público de São Paulo que vigora desde abril de 2016. São 15 vitórias do Palmeiras, 10 vitórias do São Paulo e outros dez empates.

Prováveis escalações

O alviverde deve ir a campo com: Weverton; Gustavo Gómez, Rocha (Luan) e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López.

Já o tricolor paulista deve começar a partida com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.

Onde assistir

A final será transmitida ao vivo pela (aberta); pelo Sportv e Premiere (fechada).