O Operário sofreu, perdeu a sua invencibilidade, mas conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol 2024. Na tarde do domingo (24), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Galo foi superado no tempo normal pelo Ivinhema pelo placar mínimo.

No tempo regulamentar, o time do interior abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com gol anotado por Lukas.

O resultado levou a decisão para os pênaltis, pois foi o mesmo placar do jogo de ida. Brilhou então a estrela do goleiro operariano Elisson, que defendeu duas cobranças e decretou o placar de 5×4 nas penalidades.

O Operário avança agora para uma semifinal local, contra a Portuguesa-MS, time recém-promovido da Série B e que alcança o feito de estar, no mínimo, entre os quatro melhores da Série A em 2024.

Para chegar à semi, a Portuguesa venceu o Aquidauanense no sábado, fora de casa, com gol marcado já nos acréscimos do segundo tempo, feito por Everton Tiziu, de fora da área.

A outra semifinal coloca frente a frente dois destaques do interior: Dourados e Corumbaense, que superaram nas quartas o Costa Rica e o Coxim, respectivamente.

As semifinais do Estadual irão acontecer nos dias 31 de março e 7 de abril, com locais e horários a serem confirmados pela Federação.