No segundo jogo no comando da Seleção Brasileira, o técnico Dorival Júnior deve repetir o time que saiu vitorioso contra a Inglaterra, em Wembley, no último sábado (23). O Brasil enfrenta a Espanha nesta terça-feira (26).

Dorival fez mistério sobre a escalação durante a coletiva de imprensa na segunda-feira (25), mas, segundo a imprensa que faz a cobertura in loco, o técnico comunicou aos jogadores que não mudará o time em reunião no fim desta manhã.

Sendo assim, a Seleção entra em campo com Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha. No treino da véspera, no CT do Real Madrid, este já tinha sido o time trabalhado, mas a confirmação dependia de avaliações de desgaste físico.

Danilo foi um dos jogadores que tinha incômodo na panturrilha, mas nada que o tirasse de ação. A faixa de capitão, porém, vai para o braço de Vini Jr. Brasil e Espanha se enfrentam a partir das 16h30 (de Mato Grosso do Sul), no Santiago Bernabéu.

Uma Só Pele, Uma Só Identidade

Além de ser um clássico do futebol mundial, o amistoso faz parte da campanha de combate ao racismo promovida pela CBF e pela Federação Espanhola de Futebol. Vítima de uma série de ataques racistas nos últimos anos, o atacante Vinicius Júnior receberá o apoio das duas torcidas.

Na segunda-feira (25), o atacante do Real Madrid fez um desabafo na entrevista coletiva realizada no CT do clube espanhol. Ele chorou, declarou que “cada vez tem menos vontade de jogar” e explicou sua luta contra o racismo.

“Sou contra os racistas do mundo, de toda a parte. Quero igualdade para todos nós”, disse o jogador de 23 anos.

Brasil x Inglaterra

No sábado, a Seleção venceu a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley, com um gol de Endrick. O jogador do Palmeiras de 17 anos entrou para a história ao ser o mais jovem atleta a fazer um gol no centenário estádio inglês.