O foi derrotado por 3 a 0 pelo Galo no Estádio Laertão em Costa Rica pelo Sul-Mato-Grossense, na tarde deste domingo (03). Antes da partida, o que chamou a atenção foi que o Operário teve o escudo trocado no ingresso do duelo.

Ao invés do escudo do alvinegro de Campo Grande, no bilhete havia o do Operário de Ponta Grossa (PR), que eliminou o Galo da Capital da Copa do Brasil na última quarta-feira (28), em um 0 a 0 no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas. O Costa Rica também saiu fora da mesma competição, no último dia 21, ao perder para o América (RN) por 2 a 1 no Laertão.

“Infelizmente fizeram isso, irresponsabilidade nossa que não verificamos. Pessoal da gráfica cometeu esse erro, infelizmente aconteceu isso. Não aprovo, vou soltar nota ao Operário Futebol Clube e pedido de desculpa ao Operário de Ponta Grossa. Infelizmente um erro patético desse aí que não pode ocorrer jamais. Amadorismo de primeira linha”, afirmou o presidente do Costa Rica que disse não ter sido uma provocação.

Partida

Os gols saíram no segundo. O Galo abriu o placar aos 15′ com uma cabeçada do centroavante Matheus Bidique, após cruzamento da esquerda. Três minutos depois, a bola bateu na mão do defensor Jackson do Costa Rica após um chute e o árbitro marcou pênalti, convertido por Fernandinho.

Logo depois, o número 8 Fernandinho teve que ser levado de ambulância para atendimento após choque de cabeça com o também meio de campo Michel Eloi, do Costa Rica. Em nota, o Operário informou que o atleta foi submetido a uma sutura no supercílio e o estado de saúde dele é estável. A partida ficou interrompida por aproximadamente 10 minutos, por falta de ambulância no estádio.

O zagueiro Júnior Fell fechou o placar, também de cabeça após cruzamento da esquerda aos 35 minutos. O Operário agora enfrenta a Portuguesa, no próximo domingo (10), às 15h nas Moreninhas. Já o Costa Rica viaja até Coxim, onde pega o time da casa, também no próximo domingo.

O Operário é líder do Grupo A com 17 pontos, seguido de Portuguesa com 12, Coxim, 11, Costa Rica, 10, e Náutico, já rebaixado sem ter marcado nenhum ponto. Já o Grupo B é liderado por Dourados com 14 pontos, em segundo vem o Aquidauanense com 12, Corumbaense, 9, Ivinhema, 7 e Novo, também já rebaixado, com 6 pontos.

Reprodução/Crec TV