O Urawa Reds, do Japão, e Manchester City, da Inglaterra, se enfrentam nesta terça-feira, às 14h (horário de Mato Grosso do Sul), em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes. Quem avançar, será o adversário do Fluminense na grande decisão da próxima sexta-feira, dia 22 de dezembro.

Campeão asiático na temporada passada, o time japonês ganhou do León, do México, por 1 a 0 nas quartas de . O Urawa, treinado pelo polonês Maciej Skorza, já foi eliminado da atual da Ásia e encerrou o último Campeonato Japonês na quarta colocação.

Já do lado do City, campeão da Uefa Champions League 2022/23, Pep Guardiola teve a volta de Kevin de Bruyne aos treinos, mas fora de ação desde 11 de agosto, o treinador ainda não deve contar com o meia belga para a partida. O artilheiro norueguês Haaland, desfalque nos últimos três jogos, não treinou e também deve ficar de fora. Doku também deve ser baixa para a partida, com problemas físicos.

Com tropeços recentes, a equipe inglesa ocupa apenas a quarta posição na Premier League, com cinco pontos a menos que o líder Arsenal, além de já ter sido eliminada pelo Newcastle da da Liga Inglesa.

Na Champions League desta temporada, no entanto, se classificou para o mata-mata com a melhor campanha da fase de grupos, com 100% de aproveitamento. Os ingleses enfrentarão o Copenhagen, da Dinamarca, nas oitavas de final do certame.

Prováveis escalações

Os japoneses do Urawa Reds devem ir a campo com: Nishikawa; Sekine, Scholz, Höibraaten e Akimoto; Ito, Okubo, Iwao, Yasui e Koizumi; Kanté. Técnico: Maciej Skorza

Já o Manchester City, deve começar a partida com: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri, Kovacic e Bernardo Silva; Grealish, Foden e Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola