O União/ABC pereceu contra o Athletico Paranaense, na estreia da Sub-20, na tarde desta quarta-feira (16), em Curitiba. Os sul-mato-grossenses levaram uma goleada de 7 a 0 e foram eliminados na primeira fase.

O time rubro-negro foi avassalador no primeiro tempo. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos. Com um ótimo passe, Lucca Prior deixou Emersonn livre na área. O atacante não desperdiçou e tocou rasteiro, na saída do goleiro.

Aos 18′, em um cruzamento na área, a bola bateu na mão do zagueiro do União/ABC. Emersonn pegou a sobra e ia marcar, mas o árbitro apitou o pênalti. Felipe Chiqueti foi para a cobrança e bateu sem chance de defesa.

O Athletico voltou a marcar aos 26′ e aos 28′: 4 a 0. O quinto saiu ainda na etapa inicial. Aos 42′, Kevin fez um lançamento perfeito na direita, para Lucca Prior. Ele avançou e rolou para Ataíde bater colocado.

O voltou do intervalo e seguiu pressionando. Aos 26′, Dudu foi acionado pelo lado direito e colocou a bola na cabeça de Walace, que mandou uma pancada certeira e anotou 6 a 0. Logo depois, aos 29′, veio o sétimo.

MS na Copa do Brasil

Os sul-mato-grossenses participaram pela quarta vez do campeonato nacional. No ano passado, o tricolor foi eliminado por 6 a 0 contra o Palmeiras. Já em 2021, a equipe superou o pela primeira fase e em casa, no Estádio Morenão, pelo placar de 1 a 0. Entretanto, foi eliminado nas oitavas de final para o cearense Floresta, por 7 a 1.

A competição é organizada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em que 32 clubes entram em campo, sendo 16 confrontos na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único.

Conforme os critérios de participação da CBF, os clubes participantes são os 27 campeões estaduais, além dos vice-campeões das cinco federações estaduais melhores posicionadas no Ranking Nacional de Federações de 2023.

O Athletico Paranaense vai encarar o Grêmio, de Porto Alegre (RS), na segunda fase. Isso porque, na terça-feira (15), o Tricolor gaúcho bateu o arquirrival Internacional, na estreia da competição. Disputado no estádio Beira-Rio, o clássico Gre-Nal terminou em 1 a 1, com vitória gremista nas penalidades máximas por 5 a 3.