Suárez volta a marcar, Grêmio vence o Cuiabá e permanece no G4 do Brasileirão

Foi a segunda vitória consecutiva do Grêmio, que segue na terceira posição, agora com 39 pontos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
grêmio resultado futebol
(Divulgação, Grêmio)

Pelo segundo jogo consecutivo, Luis Suárez balançou as redes e o Grêmio venceu, desta vez o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho segue entre os quatro primeiros colocados.

Foi a segunda vitória consecutiva do Grêmio, – havia vencido o Cruzeiro na última rodada – que segue na terceira posição, agora com 39 pontos. O time também diminuiu a distância para o líder Botafogo, que perdeu para o Flamengo. Agora são 12 pontos de diferença: 51 a 39.

Já o Cuiabá conheceu a quarta derrota consecutiva, algo que não acontecia desde 2019, e perdeu fôlego na briga por uma vaga na Libertadores de 2024. Os mato-grossenses estacionaram nos 28 pontos e aparecem em décimo lugar.

Com bola rolando, o Cuiabá deu um grande susto logo aos oito minutos, quando Rikelme recebeu lançamento na esquerda, invadiu a área e chutou forte. Caíque, no reflexo, fez ótima defesa e evitou o gol dos visitantes.

O lance de perigo do Cuiabá foi mera exceção no primeiro tempo. O Grêmio dominou a posse de bola e criou diversas chances de abrir o placar. Suárez finalizou com perigo aos dez minutos e Cristaldo parou em Walter aos 14. O primeiro gol era questão de tempo.

E saiu aos 30 minutos. Pepê deu ótima assistência para Luis Suárez, que dominou e encheu e perna canhota. A bola saiu forte, rasteira e passou debaixo do goleiro Walter.

No segundo tempo, o Cuiabá precisou ser mais ofensivo e poderia ter empatado aos 11 minutos. Rikelme foi acionado na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para Deyverson desviar na rede pelo lado de fora. Na sequência, aos 15, Wellington Silva também perdeu oportunidade dentro da área.

Só que foi o Grêmio que voltou a marcar. Aos 17, Reinaldo cruzou da esquerda e Everton Galdino cabeceou. O goleiro Walter espalmou e a bola bateu em seu companheiro Rikelme, entrando contra o próprio gol. Animado, dois minutos depois Luis Suárez quase fez gol de placa ao chapelar a marcação e chutar em cima de Walter.

Na reta final da partida, o Cuiabá tentou o gol de honra, mas foi o Grêmio que seguiu melhor e quase ampliando. Aos 34, João Pedro apareceu na área e finalizou cruzado para fora. A vitória de 2 a 0 seguiu até o apito final.

Por causa da Data Fifa, o Grêmio voltará a campo somente no dia 14, quando visitará o Red Bull Bragantino, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Cuiabá, no dia 15, receberá o América-MG, às 20 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Conteúdos relacionados