Slimani marca, Coritiba bate Athletico-PR e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

Coritiba quebrou uma sequência de oito derrotas consecutivas e o Athletico-PR perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes do Brasileirão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
coritiba brasileirão resultado
Jogo aconteceu neste domingo. (Divulgação)

Slimani caiu de vez nas graças dos torcedores do Coritiba. O atacante marcou e liderou o time alviverde na vitória no clássico com o Athletico-PR, pelo placar de 2 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba quebrou uma sequência de oito derrotas consecutivas. A última havia sido em julho, quando bateu o Fluminense por 2 a 0. Apesar do triunfo, ainda é o lanterna do Brasileirão, com 17 pontos, ainda longe de deixar a zona de rebaixamento.

O Athletico-PR, por sua vez, perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes do Brasileirão, e acabou estacionado nos 40 pontos. O time rubro-negro sentiu falta do seu atacante Vitor Roque, que se lesionou na rodada passada. Willian Bigode assumiu a vaga de titular, com Pablo, suspenso, mas não esteve à altura

O clássico já foi realizado em 101 oportunidades, com 34 vitórias do Athletico-PR, 28 empates e 39 triunfos do Coritiba. O time alviverde, que havia vencido apenas um nos últimos dez confrontos contra o rival, voltou a festejar em um clássico.

O Coritiba foi para cima do rival e abriu o placar aos 13 minutos. Victor Luis soltou o pé em cobrança de falta e marcou um golaço. Bento, que voltou de lesão, esticou-se, mas não conseguiu fazer a defesa.

Sem Vitor Roque, o Athletico-PR praticamente não conseguiu se desvencilhar da marcação e ficou vendo o seu rival jogar. O Coritiba, então, aproveitou-se do momento ruim do adversário para fazer o segundo ainda no primeiro tempo. Aos 47, em cobrança de falta rápida, Marcelino Moreno cruzou da esquerda para Slimani. O atacante cabeceou com categoria para marcar.

No segundo tempo, o Athletico tentou pressionar no início, mas faltou inspiração. Aos oito minutos, Canobbio chutou para fora. A melhor chance foi aos 22. Em cobrança de falta de Zapelli, a bola desviou e sobrou para Rômulo. Ele tentou uma bicicleta e viu Gabriel fazer um milagre.

Na frente do marcador, o Coritiba recuou e fechou a casinha. Coube ao Athletico avançar suas linhas, mas continuou sem conseguir a bola de infiltração. Canobbio, então, arriscou de longe, aos 24, mas parou em nova defesa de Gabriel.

Os minutos finais foram de tensão. O Athletico pressionou, mas foi o Coritiba que chegou a ter um gol anulado. Fransérgio marcou de cabeça, mas a arbitragem pegou impedimento, anulou o lance e decretou a vitória do Coritiba.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Atlético-MG no domingo, às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia e horário, o Athletico recebe o Red Bull Bragantino, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados