A skatista Júlia Lemes, de apenas 11 anos, foi classificada para representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Skateboarding de Street, que acontece em Santos (SP).

Apaixonada por skate desde pequena, a atleta será a única representante do estado a competir no campeonato, que será realizado entre os dias 4 e 10 de dezembro, deste ano.

A mãe de Julia, Francielle Lemes, lembra que a menina ganhou seu primeiro skate iniciante aos 6 anos, influenciada pelos tios, que já praticavam o esporte.

“Os tios dela andavam e ela amava ver eles andarem. Com 6 anos ela ganhou o primeiro skate dela iniciante, antes ela já remava com o skate dos tios. Desde então ela vem andando”, conta.

Em 2021, Júlia começou a fazer aulas de skate com a equipe Pantaneiras Skate Girls, que viu potencial na atleta. Desde então, já participou de várias competições na Capital e demais municípios do estado, conquistando sempre as primeiras colocações.

A última competição foi para as seletivas regionais do campeonato brasileiro, que aconteceu em Cuiabá (MT). A skatista ficou em segundo lugar, se classificando para o campeonato.

Família faz rifa para custear viagem

Orgulhos com as conquistas da atleta, a família de Júlia tenta conseguir, até a data da competição, patrocinadores para custear a viagem. Além disso, uma rifa foi elaborada para contribuir também com as despesas.

A rifa, com prêmio de R$300, será sorteada no dia 10 de dezembro. O valor por cada número é de R$15. Quem deseja participar e contribuir com a viagem da atleta pode enviar o pix no número (67) 9 9690-9678.