Santos joga mal, tropeça em Bragança Paulista e acumula 2ª derrota seguida
Diferente do Santos, o Bragantino começa a se firmar. O time do interior paulista já é o décimo colocado, com 13 pontos
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Santos colecionou mais um tropeço na temporada neste domingo. Com uma atuação apática, o time de Odair Hellmann perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Brasileirão. Foi a segunda derrota seguida da equipe da Vila Belmiro, que perdeu no meio de semana, pela Copa Sul-Americana. Agora são quatro partidas sem vitória.
Diferente do Santos, o Bragantino começa a se firmar. O time do interior paulista já é o décimo colocado, com 13 pontos, exibindo uma série de cinco jogos de invencibilidade. Já a equipe de Odair ficou no 12º lugar, com 11.
O primeiro tempo do Santos foi para ser esquecido. O time teve apenas um pouco mais de oito minutos de bola nos pés, pouco para um clube que é lembrado por ser a casa de grandes craques do futebol nacional.
Com apenas 37% de posse, o Santos praticamente só se defendeu e assistiu o Bragantino atacar. A única chance saiu em um contra-ataque de Rodrigo Fernández, que acionou Ângelo, aos 9. O atacante avançou pelo meio e arriscou de fora da área, pela linha de fundo.
Sem fazer muita pressão, o Bragantino abriu o placar aos 30. Eduardo Sasha recebeu pela direita e cruzou para Vitinho. O atacante chutou no canto direito de João Paulo, que não conseguiu impedir o gol.
Mas João Paulo impediu o que poderia ser um placar ainda mais elástico. O goleiro fez ao menos duas grandes defesas, a principal aos 40 minutos. Lucas Evangelista acionou Helinho, que invadiu a área e tocou para Eric Ramires. Sozinho, o volante viu o goleiro protagonizar um milagre.
Não satisfeito com a apresentação do Santos no primeiro tempo, Odair voltou com duas mudanças para a segunda etapa. João Lucas e Camacho entraram nas vagas de Lucas Pires e Rodrigo Fernández. As mudanças, porém, não funcionaram como o técnico queria.
Apático, o Santos continuou sendo dominado pelo time da casa, que criou uma chance atrás da outra e deu muito trabalho para João Paulo, que fez defesas importantes em tentativas de Eric Ramires e Helinho. Aos 30, não teve jeito. Luan Patrick avançou pela esquerda e cruzou em direção ao gol. Juninho Capixaba deu um desvio sutil e surpreendeu o goleiro João Paulo.
Com a vitória já assegurada, o Bragantino tirou o pé do acelerador e baixou o ritmo, nem assim o Santos conseguiu ameaçar e praticamente não passou do meio de campo. O goleiro Cleiton foi um mero espectador.
Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Internacional no sábado, às 21h, na Vila Belmiro, em Santos (SP). No domingo, às 16h, o Bragantino vai visitar o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Santos, no entanto, terá antes um compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h, o time alvinegro enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova. No jogo de ida, ficaram no 0 a 0.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.