Marcelo Fernandes vem fazendo de tudo para salvar o Santos do rebaixamento. Depois de modificar bastante a escalação e buscar a virada na casa do Bahia, por 2 a 1, ele prepara o time para novo confronto direto na próxima rodada do Brasileirão. Entre as armas para superar o está um treino aberto, na Vila Belmiro, para a equipe ganhar motivação extra.

O técnico interino vem fazendo de tudo para trazer paz ao ambiente santista.Durante a semana, reintegrou quatro jovens que estavam afastados, com destaque para o atacante Lucas Lourenço. Lucas Lima e Soteldo voltaram ao time titular por suas importâncias no momento delicado –ambos tinham virado reservas com Diego Aguirre.

Agora, Marcelo Fernandes investirá na estratégia que vem dando certo em outros rivais para deixar o time “ligado” para um jogo importante. O se rendeu à torcida nas últimas grandes vitórias e abriu vantagem na do Brasil. O mesmo foi feito por Internacional, o próprio Vasco e até o Fluminense. Assim, eles buscaram bons resultados empurrados por sua torcida.

Dessa forma, sob o lema “Juntos pelo Peixão”, as atividades do dia 30 serão na Vila Belmiro. E desde já o clube convida a torcida para “apoiar o elenco antes de mais uma partida importante no Brasileirão”. Assim, as atividades começarão às 8h (de MS), e o treino aberto dará início às 9h.

Santos está de olho em jogo atrasado do Vasco

Como o Vasco fará seu jogo atrasado com o América-MG na segunda-feira, é possível que supere o Santos na classificação do Brasileirão. Basta um empate. O jogo do dia 1.º de outubro, portanto, ganha conotação de final na luta contra a queda.

O clube já havia ganho na Justiça o direito de ter seus torcedores no estádio neste jogo. Assim, vai levá-los para perto da equipe na véspera por “sintonia e força”.

O Santos buscará um gás extra não apenas para frear a boa fase vascaína, mas também como motivação para a dura sequência que terá pela frente. O Peixe fará visitas a e Internacional e jogo entre eles com o embalado Red Bull Bragantino.