A Portuguesa anunciou nesta sexta-feira (20) a contratação do goleiro Rodolfo de Freitas, de 36 anos, como reforço para o Campeonato Estadual Série B. A Lusa lidera a tabela da competição após a 1ª rodada.

Rodolfo chegou nesta semana e já esteve presente no treino de quinta-feira (19) para estrear pelo certame estadual vestindo a camisa lusitana. “As expectativas são as melhores para buscarmos primeiramente o acesso, que é o primeiro projeto do clube. Temos um elenco forte e vamos brigar até o final para conseguir esse objetivo e o sonhado título também”, garante o goleiro.

Rodolfo estava em Santa Catarina pelo Nação Esportes, onde conseguiu levantar a taça 2023 da segunda divisão local. Em 2016 o jogador havia passado pelo Almirante Barroso, disputando também a Série B do Catarinense, onde recebeu o título de melhor jogador da competição e o apelido de ‘herói’ pelo título e o acesso.

Em Mato Grosso do Sul tem carreira sólida. Atuou nas categorias de base do Comercial, subiu para o profissional e em 2010 ganhou destaque conquistando seu primeiro título estadual, ano em que também foi eleito o melhor em campo.

Em 2012 foi campeão em Rondônia pelo Pimentense. Voltando para o Estado, levou os títulos nos anos de 2019 pelo Pontaporanense na B, 2021 e 2023 pelo CREC. Após a conquista na Série A começaram os primeiros contatos entre o jogador e a Portuguesa.

Agora Rodolfo se junta aos goleiros João Vitor, que atuou na estreia contra o São Gabriel, e Renan Brites, destaque no profissional e no Terrão do Estado. O próximo desafio da Portuguesa é no dia 29 de outubro diante do Misto.