Após ficar de fora da lista de relacionados por Dorival Júnior nos últimos três jogos, o atacante Alexandre Pato viajou com a delegação tricolor para o Rio de Janeiro. Lá, o São Paulo enfrenta o Vasco neste sábado (7), pela 26.ª rodada do Brasileirão, a partir das 17h30 (de MS).

Contudo, o provável é que o jogador de 34 anos comece no banco de reservas, pois, embora Calleri esteja suspenso, a briga pela vaga aberta no ataque é entre Luciano e Juan.

Pato entrou em campo pela última vez no dia 20 de setembro. Então, entrou na parte final da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Morumbi, última partida antes da conquista do título da Copa do Brasil sobre o Flamengo.

O atacante não integrou o grupo para a decisão, nem para os dois jogos seguintes, contra Coritiba e Corinthians, pelo Brasileirão.

O contrato dele com o São Paulo termina no final do ano e nenhum tipo de renovação está em debate até o momento. O experiente jogador firmou contrato no final de maio. Na época, ficou um período usando as dependências do clube para se recuperar de lesão sofrida nos Estados Unidos. Ele defendeu o Orlando City até novembro do ano passado.

Assim que recuperou a forma física, convenceu a diretoria são-paulina a lhe oferecer um vínculo de curta duração.

Pato marcou 1 gol em 7 partidas

Em sua terceira passagem pelo time tricolor, Pato é pouco aproveitado. Não à toa, foi titular apenas uma vez, no empate por 1 a 1 com o Flamengo pela 19.ª rodada do Brasileirão. No total, entrou em 7 partidas e marcou um gol, na derrota por 2 a 1 para o América-MG, em jogo da 21.ª rodada do campeonato nacional.

Com as vitórias seguidas sobre Coritiba e Corinthians, o São Paulo se recuperou no Brasileirão. Assim, está distante da zona de rebaixamento. O time é o décimo colocado, com 34 pontos, 8 a mais que o Vasco, primeiro time da degola. Além de Calleri, Dorival não contará com Rafinha e Beraldo, também suspensos.