O Operário representa Mato Grosso do Sul na Copa Brasileirinho Internacional Sub-15 de futebol, no Estádio Municipal Antônio Moreira Duarte, o Curumim, em Juatuba (MG). A estreia será nesta terça-feira (7), às 18h30 (de MS), contra o J3L Sport, do Rio de Janeiro.

O time de Mato Grosso do Sul tem compromissos até sexta-feira (10), pela primeira fase, no mesmo estádio:

  • 8/11 – 18h30: Seleção de Juatuba (MG) x Operário
  • 9/11 – 17h: Operário x Raça (SP)
  • 10/11 – 18h30: Operário x FlaPalmas (TO)

Para participar do torneio, o clube sul-mato-grossense conta com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Fases da Copa

De acordo com a organização, na primeira fase as 55 equipes participantes estão divididas em 11 grupos. Dentro de cada chave, os times se enfrentam em turno único, todos os dias, em torneio de tiro curto.

Após a primeira fase, apenas as duas melhores colocadas de cada grupo, mais os 10 melhores terceiros colocados geral, avançam à segunda fase eliminatória.

Na segunda fase eliminatória, as 32 equipes classificadas têm confrontos definidos por chaveamento em jogo único. Se tiver empate, a decisão irá para os pênaltis.

Posteriormente, terão as oitavas de final, quartas de final, semifinais e a grande final em jogo único. O torneio tem a participação de mais de equipes de diversas partes do país, com atletas nascidos em 2008.