O goleou o Corumbaense por 4 a 0 e conquistou o tricampeonato do Sul-Mato-Grossense Feminino Amador em partida realizada na tarde deste sábado (25), sem presença de público no estádio Jacques da Luz nas Moreninhas em . Após os estaduais vencidos em 2021 e 2022, a equipe chega ao tri.

A final não teve torcida devido a ofício enviado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) orientando à entidade que proibisse a entrada de torcedores, tal como acontece nos jogos da Série B do Estadual, com o argumento de que laudos sobre o Jacques da Luz estão fora dos parâmetros estabelecidos pela Lei Geral do Esporte e portaria do Ministério do Esporte.


Com 21 minutos do primeiro tempo, o Operário abriu o placar com Ana Jéssica de pênalti. Já na segunda etapa, Natu ampliou em cobrança de falta aos 4′. Aos 23 minutos, Ana Jéssica marcou o terceiro de cabeça após cruzamento e, aos 25′, Karol fechou o placar após entrar na área e chutar na saída da goleira Lúcia.

Na primeira fase, até chegar à final, o Operário venceu duas vezes a equipe Seinter, de Dois Irmãos do Buriti. Depois teve uma vitória em casa e um empate na casa do Corumbaense pelo Grupo A.
A é quem organiza o Estadual Feminino Amador com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de ).