Torcida está proibida na final do campeonato de futebol feminino amador de MS
Decisão segue orientação feita pelo Ministério Público Estadual
Clayton Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Marcada para às 15h deste sábado (25), final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino Amador não terá entrada aberta para o público. A decisão segue orientação feita pelo Ministério Público Estadual.
O jogo entre Operário e Corumbaense decidirá a equipe que vai levantar a taça do torneio. Em caso de empate, a disputa segue para os pênaltis.
Na noite desta sexta-feira (24), ofício enviado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul ao presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, orientou à entidade que proibisse a entrada de torcedores, assim como acontece nos jogos da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
“O MP, porém, não considerou que, enquanto a competição masculina é profissional, com a cobrança de ingressos, a feminina é um campeonato amador”, considerou a Federação de Futebol.
No documento, o Ministério Público pontuou que laudos encaminhados estão fora dos parâmetros estabelecidos pela Lei Geral do Esporte e portaria do Ministério do Esporte.
“Foi liberado a realização dos jogos, entretanto, sem a presença de público. Para realização de jogos profissionais com público, deverá ser encaminhado novos laudos dentro da legislação vigente, para nova apreciação do Ministério Público, onde se verificará a viabilidade ou não da liberação dos jogos com público. Informo que caso a responsável pela organização do jogo e dirigentes, insistam em realizar o jogo com público, irão responder sanções civis, criminais e administrativas por seus atos!”.
Após a decisão, considerada um “equivoco” pela entidade de futebol, Francisco Cezário afirmou não existir tempo hábil para a Federação reverter a situação. “Nós não temos outra opção a não ser seguir o que diz o ofício que nos foi enviado na sexta-feira, por volta das 19h. Queríamos a presença do torcedor para fazer uma grande festa para as equipes finalistas”, disse.
De acordo com o vice-presidente da Federação e coordenador de competições, Marco Tavares, a programação para a partida final seguirá e está descartada a possibilidade do jogo não acontecer. “É uma situação triste, já que sabíamos que o torcedor estava se mobilizando, inclusive com campanha solidária. Vamos seguir o que já está planejado com os clubes para a decisão do campeonato”.
O Operário FC publicou nota, dizendo discordar da decisão, mas que irá cumpri-la. Confira:
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.