A terceira edição do ‘Noite das Estrelas’ reunirá boxeadores de e convidados da Bolívia e neste sábado (18), a partir das 18 horas. O evento terá 10 combates na programação, com disputas no Grand’ Mere Buffet, em Campo Grande e a entrada é gratuita ao público.

Na principal disputa da noite, o sul-mato-grossense Paulo Martins, de 27 anos, enfrenta o boliviano Aron Luyo Dias, de 23 anos, campeão da província de Santa Cruz, com mais de 40 lutas na carreira.

Conhecido como ‘Soldado de Cristo’, Paulo retorna aos ringues após dois anos afastado do esporte, enfrentando um adversário desafiador. Em 2021, o atleta disputou seu último combate na segunda edição da Noite das Estrelas, onde venceu por nocaute.

“Minhas expectativas são enormes e boas. Vou enfrentar um adversário muito difícil, sei que ele gosta muita da trocação em curta distância. Preciso ter boa movimentação, boxear com muita rapidez e sair com habilidade dos avanços dele”, diz Paulo.

Diretor-presidente da , Herculano Borges, destaca que a Noite das Estrelas colocará em evidência os grandes talentos do pugilismo de Mato Grosso do Sul.

“É uma oportunidade para presenciar o melhor do nosso boxe, com atletas de destaque em uma competição de alto nível. A presença atletas da Bolívia e Paraguai fortalece ainda mais a integração esportiva entre nossos países vizinhos e promove uma troca cultural”.

O evento é realizado pela FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Confira quais serão os 10 combates do 3º Noite das Estrelas:

  • 1 – 63,5 kg juvenil: Eduardo Jorge (1º Round) x Felipe Queiroz (Boxe Elite)
  • 2 – 67 kg elite: Lucas Ramires (Team Lescano) x Ariel (Aton Fight/Boxe Cubano)
  • 3 – 54 kg juvenil: Iran Lopes () x Pedro Henrique (1º Round)
  • 4 – 75 kg elite: Fernando Soldado (Boxe Elite) x Victor Gabriel (CT Pantaneiro/Moreninhas)
  • 5 – 63,5 kg juvenil: João Victor Soares (Studio Reis) x Richard Daniel “Chapo” (Escuela de Boxeo Guerrero del Puño)
  • 6 – 69 kg cadete: Artur Tadeu (Aton Fight/Boxe Cubano) x Daniel Durê Britto (CT Pantaneiro/Moreninhas)
  • 7 – +92 kg elite: Renan da Silva (Boxe Elite) x Luís Carlos Flipper (1º Round)
  • 8 – 63,5 kg elite: Cristhian Cáceres (Aton Fight/Boxe Cubano) x Muriel Pereira Nunes (CT Pantaneiro/Moreninhas)
  • 9 – 80 kg elite: Jesus Ocampos (Ocampos Team) x Rody Riquelme (Escuela de Boxeo Guerrero del Puño)
  • 10 – 69 kg elite: Aron Luyo Dias (Bolívia) x Paulo Martins “Soldado de Cristo”

Saiba Mais