Natação brasileira encerra Pan-Americano de Santiago com 25 medalhas
A equipe brasileira de natação encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos, que estão sendo disputados em Santiago (Chile), com o total de 25 medalhas (sete ouros, sete pratas e 11 bronzes). E o grande destaque do Time Brasil na modalidade foi Guilherme Costa, o Cachorrão, que nesta quarta-feira (25) garantiu o lugar mais alto […]
Agência Brasil –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A equipe brasileira de natação encerrou a sua participação nos Jogos Olímpicos, que estão sendo disputados em Santiago (Chile), com o total de 25 medalhas (sete ouros, sete pratas e 11 bronzes). E o grande destaque do Time Brasil na modalidade foi Guilherme Costa, o Cachorrão, que nesta quarta-feira (25) garantiu o lugar mais alto do pódio pela quarta vez na competição, desta vez nos 1.500 metros estilo livre.
“Saí desde o início querendo controlar a prova. Quanto mais sob controle estivesse, mais fácil seria. Achei mais fácil do que os 800 metros e os 400 metros. No final, tive que subir bem o ritmo, porque o americano sabia que eu ia forçar. Então, fui com ele. Tinha muito tempo que não nadava a prova de hoje, mas acabou sendo natural. Foi melhor do que eu imaginava”, declarou o brasileiro, que completou a distância com o tempo de 15min09s29.
Outra conquista brasileira no Centro Aquático do Estádio Nacional veio no revezamento 4×100 metros medley masculino com Guilherme Caribé, Guilherme Basseto, João Gomes Júnior e Vinícius Lanza. Além disso, o Brasil garantiu dois bronzes, com Viviane Jungblut, nos 1.500 metros livre, e com Leonardo Coelho, nos 200 metros medley.
Vaga nos Jogos de Paris
Outra modalidade na qual há a expectativa de o Brasil somar muitas conquistas é o boxe. Nesta quarta, os atletas brasileiros venceram 20 dos 21 combates nos quais estiveram envolvidos. Um dos destaques foi a classificação de Jucielen Romeu para a semifinal da categoria 57 quilos, resultado que lhe garantiu também a vaga para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em 2024 em Paris (França). “Estou muito feliz porque conquistei metade do propósito, que é a vaga olímpica. Sigo em busca do ouro. Estava muito bem preparada: assisti uma luta dela [da sua adversária, a peruana Daisy Hoang], estudei. Em cima do ringue, fiz o jogo que eu trabalhei para ser feito, com calma e técnica e deu tudo certo”, declarou a brasileira, que nas semifinais enfrenta a venezuelana Omailyn Segovia.
Notícias mais lidas agora
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
- VÍDEO: Fotógrafo de Campo Grande registra passagem do cometa mais brilhante de 2025
- Policial militar da reserva em surto mobiliza equipes por mais de 11 horas
Últimas Notícias
Primo de filhos do Bolsonaro, Léo Índio é denunciado pela PGR por envolvimento no 8/1
Homem foi denunciado por cinco crimes, entre eles, associação criminosa armada e golpe de Estado
Livro que ilustra locais urbanos e culturais de Campo Grande será lançado dia 28 de janeiro
Obra reúne mais de 100 ilustrações feitas por 24 artistas locais
Atenção, eleitor de MS: saiba como regularizar título eleitoral e evitar impedimentos
Estar com título eleitoral irregular pode causar problemas na hora de se inscrever em concursos públicos, por exemplo
Namorada de Davi Brito terminou noivado dias antes de engatar com ex-BBB; entenda
Namorada de Davi Brito, Adriana Paula teria encerrado o noivado com Rafael Rizzo pouquíssimos dias antes de engatar o namoro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.