Mato Grosso do Sul conquista 17 medalhas e garante vaga no Mundial de Muay Thai

Com as vitórias, o Estado conquistou o segundo lugar na classificação geral por equipes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Campeonato de Muay Thai
Campeonato de Muay Thai (Divulgação)

Mato Grosso do Sul fez história no Campeonato Brasileiro Muay Thai e Muay Boran, realizado no último fim de semana em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. A delegação sul-mato-grossense subiu ao pódio 17 vezes e garantiu vagas para o Campeonato Mundial na Tailândia.

Com as vitórias, MS conquistou o segundo lugar na classificação geral por equipes. Ao todo, foram 11 medalhas de ouro e seis de prata, dos 20 atletas que integraram o grupo, 17 subiram ao pódio.

Um dos destaques foi Mateus Augusto Miranda, conhecido como Cebola, que não apenas conquistou o cinturão profissional na categoria de 71 kg masculino, mas também garantiu sua vaga no Campeonato Mundial que acontecerá de 2 a 5 de fevereiro de 2024, em Bangcoc, na Tailândia.

Mateus destaca que está ansioso para conhecer a Tailândia, berço do Muay Thai, e disputar sua primeira competição internacional.

“Fiz duas lutas com lutadores bravos demais, um do Rio Grande do Sul e outro de Santa Catarina. A primeira luta ganhei por pontos e a segunda por nocaute técnico. A expectativa para o ano que vem está boa, pois tenho bons treinadores comigo e meu psicológico está confiante que vamos trazer esse título também”, disse o lutador.

Outro destaque da competição foi Iuri “Gordão,” que conquistou o segundo lugar na disputa pelo cinturão na categoria até 100 kg, garantindo também sua vaga no Mundial de Muay Thai na Tailândia. A equipe técnica foi formada por Lucas Mendes (Campo Grande), Rafael Moreira (Anaurilândia) e João Marcos (Selvíria).

A Federação de Muay Thai Tradicional de Mato Grosso do Sul anunciou que todos os medalhistas do estado estão classificados para o campeonato mundial no berço da modalidade. Mateus e Iuri competirão na categoria profissional, enquanto os outros atletas disputarão na amadora.

A equipe contou com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Confira todos os medalhistas no Campeonato Brasileiro Muay Thai e Muay Boran:

Ouro

Mateus Augusto Miranda – 71 kg (disputa de cinturão)

Jeferson Dias de Souza – 81 kg adulto

Luiz Felipe Rodrigues Antoniassi – 75 kg adulto

Maria Eduarda Soares – 51 kg cadete

Franciny Lopes da Silva – 60 kg júnior

Victor Hugo de Souza Lima – 13 anos cobaia

Ton Lara Bueno – 63 kg júnior

Kawan Bobadilha Cavalheiro – 51 kg júnior

Letícia Brasileira de Castro Bezerra – 100 kg adulto

Renata Junqueira – 51 kg adulto

Cleyton Gutieres – 100 kg adulto

Prata

Iuri Gordão – 100 kg adulto (disputa de cinturão)

Danilo Barros da Silva – 67 kg adulto

Arthur Jesus de Oliveira – júnior 63 kg

Andreia Beatriz Ferreira de Cesare – 54 kg adulto

Gabriel Dalmaso Arce – 54 kg adulto

Cleberson Bassi – 81 kg adulto

Conteúdos relacionados