Pular para o conteúdo
Esportes

Marta pede que brasileiros não abandonem o futebol feminino: ‘Terminei aqui, elas continuam’

"Nem nos meus piores pesadelos eu imaginava isso, mas é só o começo", disse a estrela
Agência Estado -
copa do mundo brasil
Marta em campo na sua última Copa do Mundo (Thais Magalhães, CBF)

Marta foi substituída aos 35 minutos do segundo tempo, durante o empate sem gols com a Jamaica que eliminou o Brasil da , nesta quarta-feira, e se despediu definitivamente dos Mundiais. Sentada no banco, a atacante de 37 anos exibiu um semblante abatido enquanto assistia aos esforços frustrados das companheiras para alcançar a vitória. Após o apito final, conteve a emoção, falou com firmeza sobre o desfecho dramático e fez um apelo aos brasileiros, para que não abandonem o futebol feminino.

“Nem nos meus piores pesadelos eu imaginava isso, mas é só o começo. O futebol brasileiro está tendo renovação, a única velha aqui sou eu, e talvez a Tamires, de idade próxima. São meninas de talento, com um caminho enorme pela frente. Eu terminei aqui, mas elas continuam. E vocês pediram renovação, está tendo. Eu quero que as pessoas do nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo que tiveram quando começou a Copa, que continuem apoiando. As coisas não acontecem de um dia para o outro”, afirmou.

A Rainha citou a evolução de outras seleções, como a própria Jamaica, para dar um exemplo do quanto o futuro da modalidade é promissor. “Estamos vendo seleções que tomavam de sete, de oito, de 10, jogando de igual para igual com os grandes. Isso mostra que o futebol feminino é um produto que dá lucro, dá prazer de assistir. Apoiem e continuem apoiando. Marta acaba por aqui, não tem mais copa para a Marta. Estou muito grata. Continue apoiando, para elas é só o começo Para mim, é o fim da linha”, disse.

Questionada sobre as que virão após a eliminação precoce, Marta defendeu que o momento é de se preservar. “A maioria que fala mal, fala que é chato, essas pessoas a gente não tem de dar moral. Não vai acrescentar em nada no nosso trabalho. Tenho total convicção de que se der continuidade, vai dar certo. Temos que pensar no positivo. Sempre teremos críticos”, afirmou.

A Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia foi a sexta e última da rainha do Futebol, maior artilheira da história do torneio, entre homens e mulheres, com 17 gols. Marta também venceu seis Bolas de Ouros, foi medalhista de prata Nos de Atenas (2004) e Pequim (2008), além de ter um vice da Copa, em 2007, após derrota para a Alemanha na final.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motor na garupa pode desequilibrado motociclista que morreu no Jardim Itália

Idosa cai em golpe ao aceitar ‘empréstimo’ oferecido por falsa atendente

Noromix Concreto assumirá obras de pavimentação e drenagem em Aparecida do Taboado (Arquivo)

Empresa paulistana leva licitação para pavimentação e drenagem em Aparecida do Taboado

Arma que matou mãe em MS estava carregada com 15 munições

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

Explosão e princípio de incêndio assustam moradores da Vila Serradinho

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Com salário de R$ 10,5 mil, inscrições para fiscal biomédico continuam abertas

Os candidatos devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet até o dia 21 de julho

Emprego e Concurso

Governo abre vaga na área de educação na Capital e interior de MS

Processo seletivo está com inscrições abertas até 25 de junho

Emprego e Concurso

Processo seletivo com 204 vagas para atuar no HRMS vai até a próxima terça-feira 

As inscrições devem ser feitas na plataforma do E-Concurso MS

Cotidiano

Ministério investiga caso suspeito de gripe aviária em Terenos

Estado possui mais de 30 casos descartados da doença