Luciano e Marcos Paulo marcam e São Paulo vence Sport nas oitavas de final da Copa do Brasil
Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Nesta quarta-feira, o time paulista contou com um gol de Luciano e outro de Marcos Paulo, ambos na segunda etapa, para sair em vantagem na busca por uma das […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Nesta quarta-feira, o time paulista contou com um gol de Luciano e outro de Marcos Paulo, ambos na segunda etapa, para sair em vantagem na busca por uma das vagas nas quartas de final. A partida de volta entre as equipes acontece no dia 1º de junho, no Morumbi.
Com o resultado, Dorival Júnior segue sem perder no comando da equipe após oito partidas e confirmou a boa fase do time paulista. No próximo fim de semana, o São Paulo volta a atuar pelo Brasileirão, contra o Vasco, no Morumbi.
O primeiro tempo foi dividido em dois momentos. No primeiro, o São Paulo teve mais a posse de bola e controlou o ritmo. Sabendo achar o jogador livre, o time paulista ocupou o campo de ataque e levou perigo ao gol do Sport. Apesar disso, o goleiro Renan quase não trabalhou e em um contra-ataque a partida mudou.
Em uma bola esticada na ponta direita aos 13 minutos, Edinho chegou no fundo, cruzou, Vagner Love conseguiu o desvio de dentro da pequena área e obrigou Rafael a uma grande defesa. Depois desse momento, o Sport passou a assustar a defesa do time paulista. Apesar da melhora na segunda metade da primeira etapa, o time da casa não conseguiu abrir o placar e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
Na segunda etapa, São Paulo e Sport começaram buscando o gol e tiveram jogadas de perigo com Calleri e Vagner Love. O equilíbrio nas ações se manteve até os 15 minutos, quando Fabinho, do time da casa, foi expulso por falta em Michel Araújo
Com um a mais em campo, o São Paulo “alugou” o campo de ataque e marcou o gol. Após jogada combinada entre Gabriel Neves, Nestor e Marcos Paulo, Luciano recebeu enfiada na área e tocou de primeira na saída de Renan para abrir o placar na Ilha do Retiro
Atrás do placar e com um a menos em campo, o Sport não teve forças para atacar o São Paulo e viu a desvantagem aumentar. Aos 43 minutos, após boa jogada pela direita do ataque, Calleri cruzou rasteiro e Marcos Paulo apareceu na área para finalizar e fechar o placar em 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
SPORT x SÃO PAULO
SPORT – Renan, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique (Ytalo), Jorginho (Pedro Martins), Luciano Juba (Fábio Matheus), Edinho (Wanderson) e Vagner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.
SÃO PAULO – Rafael; Rafinha, Arboleda (Alan Franco), Beraldo e Patryck; Pablo Maia, Nestor (Nathan), Michel Araújo (Gabriel Neves) e Wellington Rato (Luciano); Alisson (Marcos Paulo) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
GOLS – Luciano, aos 25 minutos do segundo tempo, e Marcos Paulo, aos 43 do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Jorginho (SPT), Ronaldo Henrique (SPT), Beraldo (SAO), Nestor (SAO) e Rafinha (SAO).
CARTÃO VERMELHO – Fabinho.
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Ilha do Retiro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.