Fluminense derrota o Cruzeiro, em um dos melhores jogos do Brasileirão
Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, em duelo válido pela quinta rodada. Com o resultado, o tricolor carioca subiu para o terceiro lugar, com dez pontos. Já os mineiros ficam com nove, na quinta posição. O primeiro tempo foi sensacional. […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o Cruzeiro, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, em duelo válido pela quinta rodada. Com o resultado, o tricolor carioca subiu para o terceiro lugar, com dez pontos. Já os mineiros ficam com nove, na quinta posição.
O primeiro tempo foi sensacional. Os dois times demonstraram grande vocação para o ataque e por intermédio de atitudes individuais dos atletas ou por belas jogadas criaram muitas oportunidades de gol.
Durante os primeiros 45 minutos, grandes dribles, chapéus, finalizações perigosas e belas defesas dos goleiros deixaram os mais de 51 mil torcedores entusiasmados.
O ritmo das equipes foi impressionante. A marcação foi forte o tempo todo e qualquer erro causava problemas graves para o setor defensivo.
As equipes foram se revezando no ataque, com o Cruzeiro sendo um pouco mais perigoso. Marcelo e Cano quase marcaram para o Fluminense. Ganso teve um gol anulado.
Do lado do Cruzeiro, Gilberto errou o alvo duas vezes e Neto Moura uma. Bruno Rodrigues e Wesley fizeram o veterano goleiro Fábio trabalhar, enquanto Castán viu sua cabeçada não entrar no gol mineiro porque o artilheiro Cano salvou quase em cima da linha.
Mas em um jogo tão bem disputado qualquer falha pode ser fatal. E foi o que aconteceu aos 43 minutos. Após cobrança de falta, a defesa do Cruzeiro bobeou e Ganso abriu o placar para os visitantes.
No segundo tempo, o panorama ficou igual, mas uma das diferenças das equipes ganhou destaque: a qualidade do setor ofensivo do Fluminense. Com o ímpeto de buscar o empate, o Cruzeiro deixou espaços em sua defesa e o artilheiro Cano não perdoou: 2 a 0, aos oito minutos.
A desvantagem no placar não desanimou o Cruzeiro, que foi para cima e criou três belas oportunidades. Em duas delas Fábio, que por duas décadas defendeu o time mineiro, fez grande defesa.
Se o Cruzeiro não tem a mesma qualidade técnica do Fluminense, o mesmo não se pode dizer da força de vontade dos comandados do técnico Pepa. De tanto tentar, o time mineiro teve chance de diminuir aos 29 minutos, quando o juiz marcou pênalti de Manoel em Henrique Dourado. A marcação causou muita reclamação dos jogadores do Fluminense. André acabou expulso.
Bruno Rodrigues bateu e Fábio pegou, mas o VAR flagrou a antecipação do goleiro. Na segunda chance, Bruno Rodrigues chegou a discutir com Gilberto para cobrar mais uma vez a penalidade. Desta vez, o atacante mandou na trave. Momentos depois o avante do Cruzeiro chorou por causa das falhas.
Os 14 minutos de acréscimos foram de pressão do Cruzeiro, que atuou com dois jogadores a mais porque além da expulsão de André, o Fluminense ainda perdeu Alexsander machucado nos minutos finais. Ao todo a equipe mineira finalizou 27 vezes e merecia, pelo menos, um gol.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 2 FLUMINENSE
CRUZEIRO – Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán (Nikão) e Marlon; Machado (Daniel Junior), Neto Moura (Wallisson) e Mateus Vital; Wesley (Stênio), Gilberto (Henrique Dourado) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa.
FLUMINENSE – Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Thiago Santos); André, Alexsander, Lima e Ganso (Lelê); Arias (Isaac) e Cano (David Braz). Técnico: Fernando Diniz.
GOL – Ganso, aos 43 minutos do primeiro tempo. Cano, aos oito do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Marcelo, Wesley, Thiago Santos, Fábio, Manoel, Fernando Diniz.
CARTÃO VERMELHO – André.
ÁRBITRO – Flávio Rodrigues de Souza (SP).
RENDA – Não divulgada.
PÚBLICO – 51.846 presentes.
LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.