O Fluminense informou nesta quinta-feira (2) que colocará um telão na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, para que os torcedores possam assistir a final da Libertadores com o Boca Juniors, marcado para este sábado, às 16h (horário de MS), no Maracanã. O evento será gratuito.

O torcedor que desejar assistir, no entanto, precisará ficar atento com o cronograma, pois haverá bloqueios ao entorno da praça para garantir a segurança de quem quiser ver a final da .

Assim, o fechamento das ruas começará às 10h, mesmo horário em que deve parar o serviço do VLT dentro do perímetro de interdição. Os que optarem ir de deverão desembarcar na estação Cinelândia e utilizar as saídas C, D e E. Os acessos A, B e C também estarão fechados.

O Fluminense informou também que a fará revistas para impedir que as pessoas entrem com qualquer objeto que possa ser utilizado como arma. Haverá também postos médicos, Rua Pedro Lessa e na Rua Treze de Maio, e banheiros químicos.

Boca Juniors será mandante na final da Libertadores

A bola da final da Libertadores será branca com vários em detalhes em azul, além de trazer os logos de Boca Juniors, Fluminense e da competição.

Através da bola oficial, confirmou-se que o clube argentino jogará como mandante da partida, o que é algo natural, uma vez que o Boca Juniors terminou a fase de grupos da Libertadores na primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos, três a mais do que o Fluminense, líder do Grupo D.

O Boca Juniors, no entanto, não venceu nenhum jogo no mata-mata. O clube argentino despachou todos os seus adversários nos pênaltis (Nacional-URU, Racing-ARG e Palmeiras). Já o Fluminense venceu todos no tempo normal (Argentinos Juniors-ARG, Olimpia-PAR e Internacional).