Fernando Diniz aprimora bolas paradas em último treino da seleção brasileira no Peru
O técnico Fernando Diniz não quer saber de surpresas em Lima, na visita ao Peru pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e dedicou boa parte do último treino, nesta segunda-feira, às bola paradas. Utilizando o palco do jogo desta terça-feira, às 23 horas (de Brasília), o técnico aprimorou […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O técnico Fernando Diniz não quer saber de surpresas em Lima, na visita ao Peru pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e dedicou boa parte do último treino, nesta segunda-feira, às bola paradas. Utilizando o palco do jogo desta terça-feira, às 23 horas (de Brasília), o técnico aprimorou a parte ofensiva e também defensiva.
Mesmo priorizando um futebol envolvente, de toques rápidos e muita movimentação, o técnico sabe que pode ter trabalho com a promessa de forte poderio defensivo dos peruanos – ergueram a parede e seguraram o empate na visita ao Paraguai na estreia – e que o jogo aéreo pode ser decisivo.
Além dos atacantes, a seleção brasileira costuma surpreender nas bolas paradas e cruzamentos à área com o zagueiro Marquinhos e também o volante Casemiro. Anotar um gol rápido é saída para quebrar o esquema defensivo de Juan Reynoso.
Também há preocupação com Paolo Guerrero, o camisa 9 do Peru, principal arma da equipe da casa para surpreender a seleção brasileira. O posicionamento defensivo foi bastante trabalhado com os centroavantes do Brasil fazendo o papel do rival para que a meta brasileira não seja ameaçada.
O treinador fechou os primeiros 30 minutos das atividades à imprensa para treinar algumas jogadas ensaiadas. Boa parte também com foco na bola parada. Depois, Diniz realizou um treino tático para distribuir a equipe pelo gramado do Estádio Nacional de Lima.
A atividade foi finalizada com muitas cobranças de escanteio visando deixar os 11 titulares bem posicionados no campo. A seleção deve encarar o Peru com Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison, a mesma formação utilizada em Belém nos 5 a 1 sobre a Bolívia.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
Nova tarifa do transporte coletivo está em fase de cálculo após decisão judicial
Oficina gratuita sobre uso de drone em eventos e produções artísticas está com inscrições abertas
A oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro
Bruna Biancardi publica foto e fãs elogiam barriga de segunda gravidez
Influenciadora espera segunda filha, fruto de seu relacionamento com o jogador Neymar Jr.
Após acordo com prefeitura, motoristas de ônibus de Corumbá recebem salário atrasado
Viação Cidade Corumbá convocou trabalhadores nesta terça-feira (21) para recebimento dos atrasados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.