Em uma disputa acirrada, conquistou os títulos feminino e masculino no Campeonato Estadual Sub-17 de Voleibol, realizado no último fim de semana. A competição foi disputada nos ginásios do colégio Elite e do Sindicato dos Bancários, em Campo Grande.

A equipe vencedora na categoria feminina foi a Associação Esportiva Campo Grande Vôlei, enquanto na categoria masculina, a vitória ficou com a Associação Atlética Escolinha do Pezão, ambas equipes representando a capital.

O campeonato de Voleibol teve a participação de 27 equipes, sendo 15 no feminino e 12 no masculino, e foi organizado pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul). Mato Grosso do Sul foi representado por nove municípios: Bonito, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, e Três Lagoas.

Conforme a FVMS, o principal objetivo da competição foi identificar os melhores atletas e comissões técnicas que participarão dos Campeonatos Brasileiros de Seleções no primeiro trimestre de 2024.

Vôlei
Vôlei masculino (Divulgação, )

Finais

As finais foram realizadas no último domingo (15). No torneio feminino, a equipe do Campo Grande Vôlei venceu a por 2 sets a 0, com parciais de 25×21 e 25×17. As atletas que se destacaram foram Gabrielly Silva, Maria Ferreira, Gabrielly Gomes, Maria Oliveira, Heloisa, Maria Flor, Agatha, Ana Clara, Maria Helena, Bianca, Pietra e Ana Paniago. O técnico Samir Dalleh liderou o time, com a assistência de João Vitor Nascimento.

Na disputa pelo terceiro lugar no feminino, a equipe da Unitrês, de Três Lagoas, superou a Escolinha Pezão por 2 sets a 0, com parciais de 25×17 e 25×18.

No torneio masculino, a Escolinha Pezão conquistou a vitória ao vencer a equipe da Funec, de Corumbá, com um placar de 2 sets a 0, com parciais de 15×12 e 15×18. Os atletas vencedores foram Isaias, Luiz Gustavo, Arthur Chendrick, Matheus, Luiz Felipe, Antony, Arthur Cassiano, João Antônio, Guilherme Durães, Guilherme Lima, Henri e Victor Hugo. A equipe foi comandada pelo técnico Jegerson Matas, com o auxílio de Leonardo Ribeiro.

O Círculo Militar ficou com a medalha de bronze após vencer a equipe da Skil Sports, de Dourados, por 2 sets a 1, com parciais de 25×21, 18×25 e 15×10.

O campeonato contou com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Vôlei feminino
Vôlei feminino (Divulgação, Fundesporte)