O Flamengo anunciou na noite desta segunda-feira (9) a contratação do técnico Tite, com contrato assinado até dezembro de 2024. Ele chega para assumir a equipe nesta reta final de e em toda a temporada do ano que vem.

Na metade de 2016, Tite foi anunciado como treinador da seleção brasileira e comandou a equipe nacional nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. Pelo Brasil, conquistou a de 2019. Foram 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas.

Em 2022, na Copa do Catar, a seleção brasileira não teve o desempenho esperado e Tite acabou demitido após a eliminação contra a Croácia nas Quartas de Final. Recentemente, times nacionais e internacionais foram entraram na disputa pelo técnico.

O Chelsea chegou a sondar o brasileiro, mas o entrou mesmo na briga. A torcida corinthiana estava na expectativa do anúncio do técnico, mas foi surpreendida com o contrato com Mano Menezes.

Tite recusou o convite do Timão e preferiu fechar com o Rubro-negro. O primeiro compromisso com o time já é no próximo dia 19, contra o Cruzeiro.