Cultura e empoderamento são destaque na Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo Feminina
Cerimônia abriu caminho para as melhores jogadoras do mundo em grande estilo
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Origens culturais, empoderamento feminino e o futebol que une todas as jogadoras foram os temas dominantes que o público presente no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, pôde testemunhar durante sediou a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo Feminina, nesta quinta-feira (20).
A apresentação envolveu mais de 240 artistas, que não se importaram com o clima úmido de inverno para proporcionar uma festa vibrante, abrindo caminho para as melhores jogadoras do mundo irem a campo num torneio histórico para as co-anfitriãs Austrália e Nova Zelândia.
A cerimônia começou com um vídeo no qual Austrália e Nova Zelândia assumiram suas respectivas formas míticas. A Ilha Norte neozelandesa ganhou a forma de uma arraia gigante, pescada no oceano pelo semideus Maui.
Foi feito o registro também das lendas populares que dão conta que a paisagem australiana teria sido trazida à vida por uma serpente arco-íris que fertilizava a terra enquanto se movia.
A beleza natural desses dois países então ganhou destaque, em todo o seu esplendor antes do chamado por pao — uma canção tradicional Māori — por um representante do Ngāti Whātua Ōrākei, a tribo com autoridade sobre a terra onde fica o Eden Park.
Nações
Em seguida, o foco saiu dos co-anfitriões para as 32 nações que estão na disputa, com uma ‘dança da unidade’ realizada por bailarinos em trajes exclusivos representando cada uma das cores das seleções nacionais
A cerimônia chegou, então, a uma conclusão vibrante e musical, com as aristas BENEE e Mallrat entrando em campo para tocar ‘Do It Again’, a música oficial da Copa do Mundo Feminina neste ano. Foram dez minutos de show, com produtos 100% confeecionados nos países co-anfitriões e recicláveis.
Jogos de hoje na Copa do Mundo
A Copa do Mundo de Futebol Feminino começou nesta quinta-feira (20), direto do Estádio Nacional Neo-Zelandês. Na primeira partida as atletas da Nova Zelândia surpreenderam por 1 a 0 contra a Noruega, estreando os jogos.
Com estádio lotado e paciência, a Austrália venceu na estreia contra a Irlanda. Sem Samantha Kerr, diante de uma forte retranca, a co-anfitriã do Mundial conseguiu gol de pênalti para completar noite.
Está prevista para as 22h30 (horário de Mato Grosso do Sul) a partida da Nigéria contra o Canadá. O Brasil entra em campo apenas na próxima segunda-feira (24), às 7h, contra o Panamá. A seleção ainda enfrenta na mesma rodada a França e Jamaica.
Onde assistir?
O torcedor pode acompanhar os 104 jogos do Mundial pelo FIFA+. O Brasil é o único na América do Sul com acesso às transmissões ao vivo na plataforma. As reprises dos jogos estarão liberadas 24h após seu término.
Além disso, no Brasil, a Globo e o Sportv farão a transmissão na TV aberta e fechada, respectivamente. No YouTube, o torcedor pode assistir aos confrontos pela CazéTV.
Jogos de sexta-feira (21)
Jogos | Horário em MS |
Filipinas x Suíça | 1h |
Espanha x Costa Rica | 3h30 |
Estados Unidos x Vietnã | 21h |
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Novembro teve média de apenas dois focos de incêndios por dia em Mato Grosso do Sul
Maiores acumulados de chuva e umidade alta ajudaram a controlar o fogo
Audiência pública sobre uso de celular por jovens sugere educação midiática nas escolas
Discussão foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro (PT)
Link Card receberá até R$ 3,6 milhões para fornecer combustíveis à Prefeitura de Brasilândia
Resultado de pregão presencial divulgado nesta sexta-feira confirma a Link Card, de Buri (SP), como vencedora de contrato para abastecer a frota de Brasilândia
Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
Na semana passada, dois anos depois, homem encontrado carbonizado foi identificado após cruzamento com amostra de DNA da filha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.