Cuiabá arranca a virada sobre o América-MG no fim e vence 1ª no Brasileiro
Cuiabá chegou a quatro pontos no torneio
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em um jogo dramático até os minutos finais, o Cuiabá conquistou um grande resultado ao derrotar o América-MG por 2 a 1, neste domingo, em Belo Horizonte, e obteve a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
Jogando fora de casa, o time do Mato Grosso viu o América-MG dominar as chances e abrir o placar com Aloísio. No final, porém, os visitantes empataram com gol contra de Marlon e passaram à frente em cobrança de falta de Ronald Lopes. Além dos gols, os últimos minutos contaram com expulsão e pênalti anulado
O Cuiabá chegou a quatro pontos no torneio. Já o América começa a se complicar no torneio: esta foi a quarta derrota em quatro rodadas. É o único time que ainda não pontuou no Nacional.
Contando com o apoio de sua torcida, o América quase marcou com Aloísio. O atacante completou cruzamento da direita e carimbou o travessão do adversário. Aos 11 minutos, porém, ele não errou o alvo. Everaldo cruzou da direita e o atacante apareceu na segunda trave para completar de peito. A bola passou por baixo do goleiro Walter, que ainda tentou a defesa, mas sem sucesso.
Na volta para o segundo tempo, o América impôs um ritmo forte e teve várias chances para ampliar. Benítez, após boa jogada individual, acertou o travessão. Depois, Aloísio finalizou da entrada da área, mas Walter fez defesa segura. O atacante tentou outra vez em chute cruzado, mas mandou para fora.
A partida se encaminhava para a vitória do América, mas aos 39 minutos o Cuiabá empatou em lance infeliz do lateral Marlon. Wellington Silva fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Ao tentar desviar, o defensor marcou contra: 1 a 1.
O jogo então ficou eletrizante até o apito final. Isidoro Pitta saiu na cara do gol, driblou Cavichioli, que parou a jogada com a mão fora da área. O árbitro marcou falta e expulsou o goleiro do América. Na bola parada, Ronaldo Lopes cobrou a infração com perfeição e virou o placar aos 46 minutos. Danilo Avelar, improvisado no gol porque o América-MG já feito todas as substituições, não conseguiu fazer a defesa.
Ainda deu tempo para o árbitro marcar pênalti para o América após Martínez ser derrubado na área. Após revisão no VAR, no entanto, o árbitro anulou a marcação. O Cuiabá conseguiu segurar o resultado e garantiu a primeira vitória.
Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira pela quinta rodada. Às 19h, o América visita o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Mais tarde, às 20h, o Cuiabá tem um duelo bem complicado, pois recebe o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.