Criciúma empata com o Guarani e perde chance de dormir líder da Série B
Com o resultado, o Criciúma chegou a 34 pontos, empatado com o Vila Nova-GO, porém, os goianos levam vantagem no saldo de gols
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Criciúma perdeu a chance de assumir momentaneamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time catarinense ficou no empate por 1 a 1 com o Guarani, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Bruninho, para os paulistas, e Fabinho, para os catarinenses, foram os autores dos gols do duelo que abriu a 17.ª rodada.
Com o resultado, o Criciúma chegou a 34 pontos, empatado com o Vila Nova-GO, porém, os goianos levam vantagem no saldo de gols: 16 a 11. Já o Guarani perdeu a chance de encostar no G-4, zona de acesso, ocupando a sétima posição, com 26 pontos.
Querendo dormir líder, o Criciúma começou a partida com as linhas altas, na intenção de pressionar o Guarani, mas acabou sendo surpreendido, com sete minutos. Bruno José viu a desorganização defensiva catarinense e fez o passe para Bruninho livre no meio. O atacante teve calma, porque recebeu a bola, deu um corte seco em Claudinho – deixando o zagueiro no chão – e mandou para as redes.
O gol cedo não mudou as estratégias das equipes em campo. O Criciúma continuou marcando a saída de bola e com variedade na hora de atacar. Os donos da casa alternavam em lances de linhas de fundo, chutes da entrada da área e infiltrações pelo meio. O Guarani também não se acomodou com o resultado. O time paulista sabia tirar proveito dos espaços na hora do contra-ataque e em bolas paradas. Mesmo movimentado e com as duas equipes querendo jogo, o placar não foi mais alterado na primeira etapa.
O Criciúma voltou com ritmo acelerado para a segunda etapa. Fabinho na primeira chance parou no goleiro Álvaro, de 19 anos, que substituiu Pegorari, que saiu machucado. Na segunda tentativa do atacante a bola carimbou a trave. Já na terceira, Fabinho enfim balançou as redes. O atacante recebeu na direita e bateu entre o goleiro e a trave para empatar a partida aos 11 minutos. O gol acendeu o time e a torcida, que seguiu com o bloco alto, não deixando o Guarani sair jogando.
Na reta final, o Criciúma fez uma blitz na frente do gol adversário. Com chutes da entrada da área, os donos da casa assustaram e, quando acertava o alvo, o goleiro Álvaro mostrou reflexo e elasticidade para evitar a virada. O Guarani até tentou nos surpreender nos acréscimos, mas na melhor chance parou em Alisson. Apesar da pressão, o Criciúma não conseguiu traduzir o volume criado em gols e perdeu a chance de voltar à liderança da competição.
Na abertura da 18.ª rodada, o Criciúma visita o Botafogo-SP, na segunda-feira, às 20h, no interior de São Paulo. Já o Guarani atua somente na quarta-feira, quando encara o ABC, às 21h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.