Corinthians joga mal e perde em casa para o Argentinos Juniors pela Libertadores
O Corinthians não aproveitou o fator de fazer sua primeira partida em casa pela Libertadores. Perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e viu escorrer a liderança do Grupo E. Os argentinos chegaram a seis pontos na chave, contra três dos brasileiros e do Independiente Del Valle, […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians não aproveitou o fator de fazer sua primeira partida em casa pela Libertadores. Perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e viu escorrer a liderança do Grupo E. Os argentinos chegaram a seis pontos na chave, contra três dos brasileiros e do Independiente Del Valle, do Equador, que venceu o lanterna Liverpool (sem ponto) por 2 a 0, na terça-feira.
O jogo começou confuso. Aos 2 minutos, depois de uma dividida na lateral entre Cantillo e Montiel, na qual o volante involuntariamente atingiu o rosto do argentino, o jogo ficou parado por quatro minutos. Inicialmente, para o atendimento ao jogador; depois porque o árbitro Jesus Valenzuela perdeu a comunicação com o VAR.
O Corinthians tomou o primeiro susto aos 7 minutos, quando Ávalos, mal marcado dentro da área, cabeceou no travessão após cruzamento da direita. Era um prenúncio do que estava por vir. Com uma proposta de jogo ofensiva, bolas longas e aproveitando a marcação falha do Corinthians, o Argentinos Juniors abriu o placar aos 13 minutos. Montiel passou como quis por Fagner, penetrou, deixou Balbuena para trás e cruzou para Cabrera, livre na área, cabecear para o gol.
A partir desse jogo, o Argentinos recuou suas linhas de marcação, com bom posicionamento em campo, para impedir que o Corinthians conseguisse penetrar. Os visitantes também tocavam bem a bola e todas as vezes que iam à frente faziam jogadas perigosas.
Sem muitas alternativas para conseguir chegar ao gol defendido por Lanzillota, o Corinthians só levou algum perigo quando Fausto Vera errou por pouco em chute de fora da área. Róger Guedes conseguiu dois bons lances: uma arrancada em contra-ataque em que, cercado por três, acabou perdendo a bola já na área, e um cruzamento para Yuri Alberto, mas o goleiro se antecipou.
Aos 37 minutos, Fagner, que vinha perdendo todas as disputas defensivas em seu setor, sentiu uma contusão ao fazer um cruzamento, ruim, para a área, e teve de ser substituído. Du Queiroz entrou. Depois disso, Fábio Santos teve uma boa chance, que o goleiro neutralizou, e nada mais.
Fernando Lázaro mexeu no time no intervalo. Colocou Romero no lugar do garoto Matheus Araújo, que teve oportunidade de sair jogando, mas inibido fez um primeiro tempo apagado, e trocou Cantillo por Roni.
Mas pelo menos nos primeiros minutos não deu certo. E Ávalos chegou a marcar para os argentinos, ao receber passe longo entre Gil e Balbuena e tocar na saída de Cássio, mas o gol foi anulado porque o atacante ajeitou a bola com a mão.
Com o passar do tempo, o Corinthians até melhorou um pouco. Lázaro adiantou o time, que ficava mais com a bola, mas faltava paciência, e categoria, para fazer jogadas com mais qualidade. E ainda era preciso tomar cuidado com a possibilidade de ceder contra-ataques ao Argentinos.
Vontade não faltava ao Corinthians. Criatividade, imaginação, sim. A maioria das bolas, quando chegava à área do adversário, eram em cruzamentos que os zagueiros rebatiam de cabeça. Assim, as chances de gol eram raras. Fausto Vera teve uma boa, da entrada da área, mas a bola foi para fora. Róger Guedes teve outra, também fora do alvo.
Nos minutos finais, o Corinthians fez grande pressão. Teve grande chance com Paulinho, já nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a derrota.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 1 ARGETNINOS JUNIORS
CORINTHIANS – Cássio, Fagner (Du Queiroz), Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Cantillo (Roni), Giuliano (Paulinho) e Matheus Araújo (Romero); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.
ARGENTINOS JUNIORS – Lanzillota; Mac Allister, Torren (Di Cesare) e Villalba; Cabrera (Domínguez; Redondo, Moyano, Mentilli (Metilli) e Montiel; Verón (Nuss) e Avalos. Técnico: Daniel Milito.
GOL – Cabrera, aos 13 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (VEN).
CARTÕES AMARELOS – Yuri Alberto (Corinthians), Montiel, Villalba, Castanho Suaréz (auxiliar) e Lanzillota (Argentinos Juniors).
PÚBLICO – 40.670 presentes.
RENDA – R$ 2.689.897,80.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Goiânia terá segundo turno com Fred Rodrigues e Sandro Mabel
Os candidatos Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União) vão disputar o segundo turno das eleições em Goiânia. Fred Rodrigues teve 31,14% dos votos válidos e Sandro Mabel, teve 27,6%. Fred Rodrigues tem 40 anos, é empresário, comentarista político e deputado estadual. Em 2020, tentou uma vaga como vereador em Goiânia, mas não foi eleito.…
Arthur Henrique se reelege no primeiro turno em Boa Vista
Arthur Henrique Brandão Machado nasceu em 19 de agosto de 1981 em Boa Vista
Eleições 2024: Sete Quedas define os 9 vereadores eleitos para os próximos quatro anos
Veja quem são os eleitos em Sete Quedas
Lucena e Queiroga vão disputar o segundo turno em João Pessoa
Lucena teve 49,16% dos votos válidos e Queiroga teve 21,77%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.