A Conmebol detalhou nesta sexta-feira (21) as datas e horários das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os duelos acontecerão entre os dias 1.º e 3 de agosto na ida e 8 e 10 na volta. Assim, Corinthians e Fortaleza serão os primeiros brasileiros em campo, atuando nas duas terças-feiras.

Botafogo e Goiás jogarão às quartas e São Paulo, Red Bull Bragantino e América-MG fecham as rodadas às quintas.

O Corinthians faz o primeiro jogo da Sul-Americana na Neo Química Arena, dia 1.º de agosto, às 20h30 (de MS), contra os argentinos do Newell’s Old Boys. A volta, no mesmo horário, ocorre no dia 8 em Rosário. Nas mesmas datas, mas um pouco antes, a partir das 18h, o Fortaleza faz sua eliminatória contra o paraguaio Libertad, com primeiro jogo em Assunção.

O São Paulo terá a vantagem de definir em casa contra o perigoso San Lorenzo, terceiro colocado do Campeonato Argentino. O River Plate já é o campeão portenho. Com duelos marcados para 18h, o empolgado time do Morumbi joga em Buenos Aires no dia 3 e no Morumbi no dia 10.

Essas datas também terão o confronto brasileiro entre Red Bull Bragantino e América-MG, mas com jogos mais tarde, às 20h. A ida do confronto pela Sul-Americana está marcada para Belo Horizonte e a volta, ainda sem palco definido, será em São Paulo. Porém, o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, não comporta a carga exigida pela Conmebol, de 20 mil lugares. Assim, o clube deve escolher outra casa para a decisão.

Líder do Brasileirão encara o Guaraní na Sul-Americana

Líder do Brasileirão e com 10 jogos de invencibilidade, o Botafogo atuará pela Sul-Americana nos dias 2 e 9 contra o Guaraní, do Paraguai. Ambos os jogos serão às 18h. Então, o Fogão atua no Engenhão primeiro e define seu futuro na competição em Assunção.

Diferentemente dos outros confrontos dos brasileiros, com dois horários por dia, o Goiás repete o Botafogo e também atuará às 18h contra o Estudiantes. No dia 2 o embate está agendado para La Plata, com a volta em Goiânia, no dia 9. Contudo, com a Serrinha também sem condições de sediar o jogo por causa de sua capacidade de menos de 20 mil lugares.