Com participação de 120 lutadores, Copa de Boxa movimenta Campo Grande neste fim de semana

Capital vai receber boxeadores convidados do Paraguai e Bolívia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
boxe
Boxe Feminino (Foto: Divulgação/Fundesporte)

A tradicional Copa Primeira Hora de boxe chega à 24ª edição e abrirá a temporada estadual da modalidade neste fim de semana, com a participação de 120 atletas de 13 municípios de Mato Grosso do Sul.

As disputas serão no Guanandizão, a partir das 9h de sábado (25). Participam atletas de Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Laguna Carapã, Maracaju, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas, além de boxeadores convidados de Cuiabá (MT), Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Puerto Quijarro (Bolívia).

De acordo com a FDBMS (Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul), a Copa será dividida em dois níveis de competidores: iniciante (para quem fez até três lutas) e intermediário (entre quatro e cinco combates no currículo). As lutas serão nas classes cadete, juvenil e elite.

O evento ainda terá como atração dois desafios internacionais envolvendo os “irmãos Brito”, Paulo e Davy. Estes enfrentarão adversários da Bolívia e Paraguai. Também haverá um desafio feminino na programação.

Programação

A programação de combates é composta por três sessões. A primeira será no sábado (25), das 9h10 às 14h30, e a segunda, das 17h30 às 23 horas. No domingo (26) acontece a terceira e última, a partir das 9h30 e com previsão de término às 14h30.

Para assistir às lutas no Guanandizão, basta levar três quilos de alimento não-perecível. Os mantimentos serão doados a entidades filantrópicas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

judocas