Com goleada, Seleção Brasileira Feminina fez a melhor estreia desde a Copa do Mundo de 2007

A última vez que a Canarinho goleou na estreia foi no Mundial da China, quando o Brasil foi vice-campeão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
copa do mundo brasil
Brasil fez dois gols no primeiro tempo e sau na frente no Grupo F (Thais Magalhães, CBF)

Na segunda-feira (24), a Seleção Brasileira Feminina goleou o Panamá, por 4 a 0, em Adelaide, no início da busca pela primeira estrela na Copa do Mundo, que acontece neste ano na Austrália e Nova Zelândia.

Com essa partida, o time comandado por Pia Sundhage fez a melhor estreia desde 2007. Os gols da vitória na Austrália foram marcados por Ary Borges (três vezes) e Bia Zaneratto.

Presente em todas as nove edições da competição, a seleção canarinho venceu na estreia pela última vez por um placar tão elástico na Copa do Mundo da China, em 2007. Na ocasião, o Brasil venceu a Nova Zelândia, por 5 a 0, na rodada de abertura.

Aquela vitória marcou a arrancada para a campanha histórica da Seleção em Mundiais. Com Formiga e Marta em campo, a Seleção foi vice-campeã, perdendo apenas para a Alemanha na final.

Neste ano, com o final da primeira rodada, Ary é a artilheira da competição. “Estou muito satisfeita com tudo o que fizemos até agora. Nos preparamos muito bem, e como já disse, não sabia como as jogadoras mais jovens jogariam hoje. Convivendo e conversando no pré-jogo com elas nos vestiários e durante as refeições, sei que é uma equipe feliz, isso é um bom começo”, disse Sundhage.

Em Adelaide, o Brasil levou ao gramado um time renovado por Pia. A Canarinho teve nove atletas que entraram em campo pela primeira vez em uma partida de Copa do Mundo: Letícia, Antonia, Lauren, Bruninha, Duda Sampaio, Adriana, Gabi Nunes, Kerolin e Ary Borges. Entre as 23 convocadas por Pia, são 11 que têm a primeira oportunidade em Mundiais.

Ao golear em Adelaide, o Brasil manteve a escrita de sempre vencer na abertura da Copa do Mundo. Com a vitória, a Seleção lidera o grupo F da Copa do Mundo.

Nesta terça (25), as jogadores que não atuaram na vitória contra o Panamá treinaram. Em seguida, a delegação embarcou para Brisbane. No sábado (29), as brasileiras vão enfrentar a França, pela segunda rodada da competição.

Próximo adversário: França

Brasil e França são velhas conhecidas em Copas do Mundo. Em 2019, a Seleção Brasileira foi superada por 2 a 1 nas oitavas de final, sendo eliminada pelas europeias. Em 2023, a Canarinho quer mudar a história e está determinada a conquistar sua primeira vitória contra as francesas.

O Brasil busca apresentar um jogo equilibrado após uma boa campanha na data FIFA de abril, onde enfrentou a Inglaterra na Finalíssima e venceu a Alemanha em um amistoso. Ambas as equipes também estão no Top 5 do ranking da FIFA, juntamente com as adversárias francesas.

Destaque da seleção francesa, Wendie Renard chega para sua quarta Copa do Mundo. A zagueira de 32 anos é a sétima maior artilheira da França, com 34 gols marcados. Renard acumula 32 títulos como profissional (15 Campeonatos Franceses, 9 Copas da França e 8 Champions League). Atualmente a craque de 1,87m defende o Olympique de Lyonnais.

Onde assistir aos jogos do Brasil?

O torcedor pode acompanhar os 104 jogos do Mundial pelo FIFA+. O Brasil é o único na América do Sul com acesso às transmissões ao vivo na plataforma. As reprises dos jogos estarão liberadas 24h após seu término.

Além disso, no Brasil, a Globo e o Sportv farão a transmissão na TV aberta e fechada, respectivamente. No YouTube, o torcedor pode assistir aos confrontos pela CazéTV.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)