Ceni assume Bahia sonhando com Sul-Americana: ‘Melhor oportunidade para um treinador’
Rogério Ceni iniciou sua trajetória no Bahia nesta segunda-feira, sonhando alto e rasgando elogio à nova casa. Mesmo com o time na 16ª colocação, lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o treinador chegou falando em vaga na Copa Sul-Americana e prevendo deixar o time entre os 10 melhores do País em 2024. O treinador revelou […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Rogério Ceni iniciou sua trajetória no Bahia nesta segunda-feira, sonhando alto e rasgando elogio à nova casa. Mesmo com o time na 16ª colocação, lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o treinador chegou falando em vaga na Copa Sul-Americana e prevendo deixar o time entre os 10 melhores do País em 2024.
O treinador revelou que o contrato foi assinado na madrugada de sábado e já conheceu as dependências do CT Evaristo Macedo, em Salvador. O ex-treinador que fez história no clube, por sinal, mandou uma mensagem de boas-vindas ao novo comandante.
“Grande abraço ao Evaristo, vi a mensagem nas redes sociais e fico muito feliz. É um prazer estar aqui, uma oportunidade especial na minha vida. O Bahia, por si só, pela sua grandeza, sua história e seus títulos, em conjunto com o grupo City, acho que talvez seja a melhor oportunidade de trabalho para um treinador no País”, afirmou Ceni. “Então, venho pela tradição, história e oportunidade da junção dessas duas forças.”
Ceni revelou que as conversas com o clube começaram na quarta-feira à noite. “Antes, nunca tive contato. Estava na fazenda, no Mato Grosso, e na madrugada de sexta para sábado já tínhamos tudo certo. Assinei contrato a uma da manhã, então não podia ter feito exigências depois”, disse, já tendo de desmentir a primeira polêmica de que havia realizado exigências depois e que o acordo poderia ser desfeito.
“Venho para ser treinador, para tentar desenvolver atletas que já estão aqui, fazer o meu melhor com a minha comissão técnica”, enfatizou, garantindo que seu foco será só no campo. “Para esse ano é um elenco fechado. Trabalhei com o clube pela primeira vez e gostei da atitude. Mas não fiz nenhuma exigência, não. E fui bem recebido.”
Descontraído, o treinador brincou com jornalistas, mas mostrou enorme respeito à instituição. “Nunca é mais um clube. Todos que passei tentei o meu melhor. Eu trato como a oportunidade da minha vida”, afirmou, sobre a chegada ao Bahia. “Vou tratar sempre o Bahia como se fosse o São Paulo, para explicar para vocês o sentimento que tenho, o lugar onde trabalhei por vinte e tantos anos da minha carreira. Pra mim é uma grande oportunidade, sei do momento de dificuldade, o objetivo principal é que o time se mantenha na Série A. O segundo objetivo é que a gente possa uma vaga e dar um calendário completo para o Bahia jogando uma Copa Sul-Americana”, projetou
O técnico gostou das primeiras impressões com o elenco, mesmo reconhecendo a fase complicada que terá pela frente. São 16 jogos parta salvar o time da queda. “É difícil? Sim. Tem dificuldade? Sim. Mas temos de aprender a superar todos esses obstáculos”, pregou. “É um risco, mas quem vive sem riscos não pode estar em um grande clube com uma grande torcida e que coloca 30, 40 mil torcedores por jogo.”
Além de confiar na permanência na elite, Ceni projeta um 2024 animador. “São 16 jogos que darão direção a um projeto. O Bahia tem tudo para, ficando na série A, dar continuidade (ao crescimento). Dentro do que vi nesse pouco tempo, se o time sustentar, tem muita força para figurar entre os primeiros 10 no próximo ano.”
Mesmo com pouco tempo para preparar a equipe para o embate com o Coritiba, quinta-feira, fora de casa, o técnico revelou que vai mexer na equipe. “Temos de simplificar, priorizar o Bahia. Adoro o estilo, é o que eu gosto, mas preciso entender que o torcedor quer resultado. O tempo é curto e cada hora é importante. Vamos tentar achar o melhor time”, falou. “Se continua na mesmice, os resultados continuam o mesmo”, explicou, sobre suas ideias de trocas. Nada de radicalizar, contudo. “Tem um legado, uma intensidade alta e jogadores comprometidos. Agora, é fazer a bola entrar.”
Notícias mais lidas agora
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
- Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
Últimas Notícias
Três vítimas serão libertas pelo Hamas em cumprimento ao acordo cessar-fogo
Ao longo das semanas, 250 palestinos deverão ser entregues
Ninguem acerta e Mega-Sena acumula em R$ 7 milhões
Dezenas sorteadas foram 24, 30, 43, 46, 55 e 60
Partida de futebol termina com três homens mortos e quatro feridos na fronteira
Entre as vítimas feridas está dois policiais que estavam no local
Dieta de ovos de Gracyanne Barbosa vira trend entre fãs para foco na dieta
Pelas redes sociais, fãs da musa fitness divulgam apoio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.