Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil vira sobre Paraguai e avança em 1º no Sul-Americano sub-20; Argentina cai

A seleção brasileira confirmou o favoritismo e avançou em primeiro do Grupo A ao hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-20, disputado na Colômbia. Nesta sexta-feira, mesmo com titulares poupados, a equipe verde e amarela virou diante do Paraguai, em Cali, e com 2 a 1 fechou a fase no topo e invicta. A Argentina deu … Continued
Agência Estado -
Com o triunfo, o Brasil abrirá a fase decisiva com um rival em tese mais fácil (CBF)

A seleção brasileira confirmou o favoritismo e avançou em primeiro do Grupo A ao hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-20, disputado na . Nesta sexta-feira, mesmo com titulares poupados, a equipe verde e amarela virou diante do Paraguai, em Cali, e com 2 a 1 fechou a fase no topo e invicta. A Argentina deu vexame ao perder seu terceiro jogo em quatro, desta vez para os donos da casa, por 1 a 0, amargando dura eliminação precoce.

Com o triunfo, o abrirá a fase decisiva com um rival em tese mais fácil, pois encara o terceiro do Grupo B, que será decidido neste sábado e hoje seria o – ainda não confirmou a vaga. Os quatro melhores se garantem na da categoria. Ainda serão três vagas no Pan-Americano aos melhores.

Com classificação garantida ao hexagonal final desde a segunda rodada, o técnico Ramon Menezes não quis correr riscos de perder peças importantes por lesão e deu descanso aos titulares. Trocou até o goleiro. O Paraguai também poupou suas principais estrelas

Mesmo com escalação alternativa, o Brasil foi quem iniciou propondo o jogo. Logo aos seis minutos, Pedrinho recebeu cruzamento de Luis Guilherme e bateu por cima. Logo depois, o goleiro paraguaio espalmou a cobrança de falta de Luis Guilherme, bastante ativo no ataque.

Com postura defensiva em Cali, o Paraguai parecia mais disposto a não sofrer gol do que buscar a vitória que garantia a primeira posição do Grupo A. E, aos poucos, começou a dificultar as ações brasileiras, por vezes com até cinco marcadores na última linha

O jogo estava todo sob controle do Brasil quando um lançamento longo acabou pegando os defensores de Ramon Menezes de surpresa. Kevin Pereira recebeu nas costas de Kaiki Bruno e bateu. A bola desviou em Jean e enganou o goleiro Kaique: 1 a 0 aos 21 minutos

A festa paraguaia durou somente oito minutos. Pouco depois de Jean acertar a trave do goleiro Frutos, uma “desobediência” a Ramon rendeu o gol do empate. O técnico pedia o tempo todo para o time jogar pela beirada, mas a jogada pelo congestionado meio-campo acabou em gol de Stênio. A defesa errou o corte e o atacante chutou rasteiro e forte às redes.

O Brasil permaneceu até a pausa para o intervalo com postura bastante ofensiva, deixando por vezes apenas um defensor para segurar o ligeiro Kevin Pereira, único atacante paraguaio. No último lance da etapa, André correu risco ao dar um carrinho na área em jogada de alta velocidade, para impedir que o adversário fizesse mais um gol.

O Brasil voltou com a mesma escalação na etapa final. Já o Paraguai trocou o goleiro. E a entrada de Tavalera seria decisiva. Não por defesas, mas pela falha após cobrança de escanteio de Pedrinho. Ele errou o corte e a bola foi na cabeça do capitão Ronald, que virou o placar sem dificuldades logo aos 9 minutos.

Com o desgaste, Ramon começou a colocar seus titulares em campo. O artilheiro Vitor Roque que, poupado, não havia encarado a Colômbia na rodada passada, entrou para recuperar o ritmo de jogo. A troca deixou o Brasil muito mais ofensivo, mas sem criar grandes oportunidades.

De repente, um frisson tomou conta das arquibancadas. De torcedores locais e também dos brasileiros, festejando gol da Colômbia que deixava a Argentina fora da etapa decisiva. Os hermanos chegaram ‘vivos’ na rodada decisiva graças aos brasileiros, mas caíram diante dos donos da casa, por 1 a 0, e deram adeus ao Sul-Americano sub-20 com campanha vexatória de três derrotas e somente um triunfo apertado diante do frágil Peru.

Vitor Roque ainda desperdiçou uma chance no fim. O gol perdido não fez falta, pois a vitória acabou confirmada. O Brasil fechou no topo da chave, com 10 pontos, a Colômbia passou em segundo, com 8, e o Paraguai, primeiro a garantir vaga, despencou para terceiro, com 7.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados