Pular para o conteúdo
Esportes

Bragantino supera Ferroviária com 2 de Alerrandro e volta a vencer no Paulistão

Depois de dois jogos sem vencer, ambos como visitante, o Red Bull Bragantino voltou a atuar no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), onde segue 100%. Nesta quarta-feira, recebeu a Ferroviária, pela quarta rodada do Paulistão, e venceu por 2 a 0, com amplo domínio e noite inspirada de Alerrandro, que marcou os … Continued
Agência Estado -
Com o resultado, o Red Bull Bragantino agora soma sete pontos no Grupo A. (Assessoria/Bragantino)

Depois de dois jogos sem vencer, ambos como visitante, o Red Bull Bragantino voltou a atuar no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), onde segue 100%. Nesta quarta-feira, recebeu a Ferroviária, pela quarta rodada do Paulistão, e venceu por 2 a 0, com amplo domínio e noite inspirada de Alerrandro, que marcou os dois gols.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino agora soma sete pontos no Grupo A. A Ferroviária, que estreou com vitória, acumula a terceira derrota seguida e permanece com três pontos no Grupo.

O Red Bull Bragantino foi dominante no primeiro tempo, construiu as principais jogadas de perigo e saiu com um justo 2 a 0 no placar. Apesar disso, foi a Ferroviária que chegou primeiro ao ataque com duas tentativas, uma de Douglas Coutinho e outra de Matheus Galdezani.

Mesmo com o susto, a vantagem do Red Bull Bragantino começou a ser construída aos 12 minutos, quando Alerrandro abriu o placar. Luan Cândido recebeu dentro da área, pelo lado esquerdo, girou bem e tocou rasteiro. Alerrandro se adiantou à marcação, na primeira trave, para completar.

A partir daí, os donos da casa se impuseram e tiveram diversas chances, principalmente com Artur. Mas a noite era mesmo de Alerrandro, que voltou a marcar aos 28 minutos. Andres Hurtado recebeu bela invertida na direita e cruzou para a área. Luan Cândido subiu alto e deu outra assistência para o companheiro, que se jogou na pequena área para finalizar.

O time seguiu criando chances com Artur e Ferroviária teve outra chegada com John Kennedy, mas o placar não se alterou mais antes do intervalo.

Na volta para o intervalo, o panorama não mudou muito. Apesar de mais tranquilo por conta da vantagem, o Red Bull Bragantino seguiu criando chances. Bruninho e Thiago Borbas assustaram. Entretanto, com as mudanças, os mandantes diminuíram o ritmo e controlaram bem a partida, sem sofrer sustos.

O jogo voltou a esquentar apenas nos minutos finais, quando Luan Patrick foi expulso e deixou o Red Bull Bragantino com um a menos. Ele fez falta e, após revisão no VAR, o árbitro entendeu que ele era o último homem no lance. Na cobrança da falta, Thomaz acertou o travessão. Apesar disso, a Ferroviária não conseguiu evitar a derrota ou ao menos diminuir o placar.

A Ferroviária volta a campo no sábado, às 18h30, novamente como visitante, pois duela com o Santos na Vila Belmiro, em Santos (SP). Um pouco mais tarde, às 20h, o Red Bull Bragantino faz outro jogo no Nabi Abi Chedid, contra o Santo André.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 0 FERROVIÁRIA

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Luan Patrick, Realpe e Luan Cândido (Juninho Capixaba); Jadsom Silva, Raul e Matheus Fernandes (Gustavinho); Artur, Bruninho (Sorriso) e Alerrandro (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.

FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Léo Santos, Alisson Cassiano e Tito; Pablo (Thomaz), Matheus Galdezani (Augusto), Rafael Costa (Xavier) e Álvaro; John Kennedy e Douglas Coutinho (Felipe Ferreira). Técnico: Vinícius Munhoz.

GOLS – Alerrandro, aos 12 e aos 28 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Thiago Lourenço de Mattos.

CARTÕES AMARELOS – Realpe (Red Bull Bragantino). Bernardo e John Kennedy (Ferroviária).

CARTÃO VERMELHO – Luan Patrick (Red Bull Bragantino).

RENDA – R$ 65.965,00.

PÚBLICO – 2.633 torcedores.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados