Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-MG sofre, mas derrota Brasil, de virada, por 2 a 1, no Mineirão

O Atlético-MG teve de suar bastante para derrotar o Brasil de Pelotas, sétimo colocado no último Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, de virada, por 2 a 1, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time mineiro joga por um empate, dia 26, no Sul, para … Continued
Agência Estado -
O Atlético-MG devolveu na mesma moeda, duas vezes com Hulk (Atlético-MG)

O -MG teve de suar bastante para derrotar o Brasil de Pelotas, sétimo colocado no último Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, de virada, por 2 a 1, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time mineiro joga por um empate, dia 26, no Sul, para obter a vaga nas oitavas de final.

A impressão do começo do primeiro tempo era de um domínio total do . Com forte pressão, o time alvinegro, concentrando suas jogadas pela esquerda, já somava duas boas oportunidades criadas com Bruno Fuchs e Dodô. Isaac, aos dez, também teve boa chance, mas cabeceou para fora.

O Brasil só foi desafogar sua defesa aos 14 minutos, quando teve a marcação de uma falta perto da área de Everson. Mário Henrique bateu forte, mas errou o alvo.

O Atlético-MG devolveu na mesma moeda, duas vezes com Hulk. Na primeira, aos 16, o artilheiro também mandou para fora, mas na segunda, aos 21, o centroavante acertou o travessão de Marcelo Pitol.

A partir daí, o Brasil concentrou a marcação em seu campo e congestionou o meio de campo. A organização das jogadas do Atlético-MG teve de ser iniciada pelos zagueiros, que não tiveram competência.

Com isso, a equipe gaúcha passou a ficar mais tempo com a bola e ficou no campo de ataque, tornando o jogo mais morno e controlado.

No intervalo, o técnico Eduardo Coudet trocou Dodô e Igor Gomes por Hyoran e Zaracho. Mas em nada melhorou a produção atleticana O Brasil percebeu que o adversário não estava em boa noite e passou a apostar bastante nas bolas paradas.

E foi desta forma, aos dez minutos, que João Marcus, após cobrança de escanteio, subiu quase sozinho para, de cabeça, abrir o placar para os gaúchos.

Sem criatividade, o Atlético-MG passou a arriscar finalizações de longe. Saravia, aos 14, obrigou Marcelo Pitol a fazer boa defesa. Mas o gol de empate saiu da mesma forma que o Brasil havia aberto o placar. Aos 20 minutos, Hyoran bateu escanteio pela direita e Battaglia acertou linda cabeçada cruzada para empatar o jogo.

O jogo ganhou em intensidade com as equipes no ataque. Aos 26, Pitol, que completou 41 anos no último dia 6, fez mais uma bela defesa em chute forte de Pavón.

O Atlético passou a pressionar nos minutos finais e Hyoran acabou derrubado na área. O pênalti só foi confirmado após análise da árbitra Edina Alves Batista no VAR. Hulk, apagado na partida, bateu e fez o gol da virada, aos 40 minutos.

Os jogadores do Brasil sentiram a parte física no final, com vários atletas sofrendo com cãibras. O Atlético aproveitou e ficou perto de ampliar a vantagem. Aos 51, Pedrinho descobriu Pavón livre na área, mas o atacante falhou na finalização. Mas foi só.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
TikTok

TikTok enfrenta nova investigação de privacidade da UE sobre transferência de dados para China

MS não entra em ranking dos 10 estados que mais pedem pizza por aplicativo

Juiz dos EUA veta decreto de Trump sobre cidadania mesmo após decisão da Suprema Corte

Por que carros elétricos podem ser proibidos de andar aos domingos no Parque dos Poderes?

Notícias mais lidas agora

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

Só prisão é capaz de ‘parar’ Claudinho Serra, dizem desembargadores ao negar HC

‘Coach’ acusou pai de assediar namoradas antes de matar idoso a facadas em Campo Grande 

câmara projetos salário

Doação de terrenos, vagas no SUS e ISS: vereadores aprovam 27 projetos antes do recesso

Últimas Notícias

Trânsito

Carro fica destruído e derruba poste em acidente na BR-262

Apesar do grande estrago, o motorista não sofreu ferimentos graves

Polícia

Réu por assassinar a própria mãe com golpes de pá tem júri marcado em Campo Grande

O julgamento de Diego Pires está marcado para o dia 20 de agosto

Brasil

Lula: governo vai recorrer à OMC contra tarifas dos Estados Unidos

Presidente afirmou ainda que vai recorrer a OMC

Cotidiano

Atrativo de Bonito é liberado pelo Imasul 4 meses após suspensão por ataques de peixes

Atrativo chegou a ser fechado após inúmeros episódios de mordidas de peixe em humanos